Abalado, Bahia perde para rebaixado e fica por um fio na luta pela permanência

De forma inacreditável, o Bahia consegue a proeza de ser derrotado por um time já rebaixado e fica por um fio na Série A

O impossível aconteceu. Dentro da Arena Independência, o Bahia conseguiu a proeza de ser derrotado para um time já rebaixado. Na penúltima rodada do Brasileirão, o Esquadrão perdeu por 3 a 2, em Belo Horizonte, e agora está por um fio na luta pela permanência.

Na última rodada, o Bahia necessita pontuar diante do Atlético-MG, dentro da Fonte Nova e secar os adversários diretos: Vasco e Santos. Em caso de triunfo, basta um tropeço dos concorrentes. Um empate tricolor dependeria da derrota do time carioca para acontecer o milagre.

Por um fio na luta pela permanência

Bahia consegue a proeza de ser derrotado pelo América-MG, rebaixado para Série B e fica por um fio na luta pela permanência
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O tricolor abriu o placar aos 25 minutos em cobrança de pênalti de Everaldo, deslocando o goleiro. O América-MG virou ainda na primeira etapa com gols de Ricardo Silva, completando cobrança de escanteio e Renato Marques, em chute de fora da área.

Logo nos primeiros minutos do segundo tempo, os donos da casa fizeram o terceiro. O Bahia diminuiu em seguida com Ademir, que driblou o goleiro e mandou para o fundo da rede após belo passe de Cauly. O tricolor ainda desperdiçou diversas oportunidades de empatar o jogo.

A equipe foi a campo com:

  • Marcos Felipe, Gilberto, Kanu (David Duarte), Vitor Hugo (Ademir) e Luciano Juba; Rezende, Acevedo, Thaciano (Mingotti) e Cauly; Biel (Jacaré) e Everaldo.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário