Bahia mira contratação do zagueiro Matheus Dória para temporada

Em busca de mais reforços para o elenco tricolor na temporada 2024, Bahia busca contratação do zagueiro Matheus Dória

Com seis reforços já anunciados para temporada 2024, o Bahia segue em busca de mais jogadores para encorpar o elenco, visando a disputa das grandes competições da temporada. Desta vez, o mercado da bola aponta o nome do zagueiro Matheus Dória, de 29 anos, como alvo do Esquadrão de Aço. Atualmente, o defensor joga pelo Santos Laguna, do México.

A informação foi divulgada pelo jornalista brasileiro Jonas Stelmann. Segundo ele, o interesse do Bahia é pela contratação do zagueiro ainda nesta janela de transferências. Em 2015, Dória jogou junto com o goleiro e agora técnico do Esquadrão, Rogério Ceni. Na ocasião, o atleta estava emprestado ao São Paulo.

A carreira de Dória

Colega de Ceni, zagueiro Dória interessa ao Bahia para temporada 2024
Foto: Reprodução/Redes Sociais/Instagram

Sobre a carreira de Matheus Dória, o zagueiro foi revelado pelas categorias de base do Botafogo, em 2012. Grande promessa da equipe alvinegra, com 18 anos o atleta se firmou na zaga titular do Fogão. Na temporada seguinte, o atleta passou a ser convocado para Seleção Brasileira, acumulando passagens na equipe principal, de base e olímpica.


No exterior, Dória atuou pelo Olympique de Marseille, da França, até 2018. Porém, o zagueiro não repetiu as mesmas boas atuações que havia realizado no futebol brasileiro, sendo emprestado para outros clubes, como o Granada, da Espanha. O grande momento mesmo aconteceu no futebol mexicano, onde ele já realizou 180 jogos e seis temporadas pelo Santos Laguna.

O sucesso é tanto, que Dória é considerado um ídolo pelo time mexicano e recebeu título de cidadania local, que o possibilita a ser convocado pela Seleção do México.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário