Bahia conta com força máxima para disputa do clássico BaVi; confira elenco

Após vencer América-RN pela Copa do Nordeste, elenco do Bahia terá força máxima para disputa do BaVi pelo Baianão 2024

Após compromisso pela Copa do Nordeste, diante do América-RN, o Bahia entrou na semana mais importante deste começo de temporada. No próximo domingo (18), às 16h, o Esquadrão fará o Clássico BaVi, no Barradão. O duelo baiano será válido pela 7ª rodada do Baianão 2024. Para este jogo importante, Rogério Ceni contará com força máxima do elenco.

Recuperados de lesão, os meias Rezende e Léo Cittadini já realizam trabalhos físicos e com bola no CT Evaristo de Macedo e devem reforçar o elenco tricolor para o primeiro clássico do ano. Além disso, o técnico Rogério Ceni pode contar com as duas novas contratações colombianas para esta temporada: o centroavante Óscar Estupiñán e o lateral-direito Santiago Arias.

Elenco do Bahia com força máxima para BaVi

Bahia tem força máxima para disputa do BaVi pelo Baianão
Foto: Montagem/Tiago Caldas/EC Bahia

Até o momento, o Esquadrão de Aço anunciou seis reforços para temporada: Santiago Arias, Victor Cuesta, Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Óscar Estupiñán. O técnico Rogério Ceni não possui atletas pendurados por cartão amarelo.

Atualmente, o elenco do Bahia é composto por 31 jogadores:

  • Goleiros: Marcos Felipe, Adriel, Danilo Fernandes;
  • Laterais: Gilberto, Cicinho, Arias, Ryan, Luciano Juba e Caio Roque:
  • Zagueiros: Kanu, David Duarte, Cuesta, Marcos Victor, Gabriel Xavier e Marcello;
  • Volantes: Caio Alexandre, Jean Lucas, Rezende, Yago, Sidney e Jota;
  • Meias: Everton Ribeiro, Cauly, Thaciano, Roger e Léo Cittadini:
  • Atacantes: Everaldo, Biel, Ademir, Rafael Ratão e Óscar Estupiñán.

O volante uruguaio Nico Acevedo segue em recuperação de cirurgia no joelho, após lesão sofrida no jogo da permanência do Bahia pelo Brasileirão Série A do ano passado. Sem data estipulada oficialmente pelo clube, a expectativa é que o atleta possa ficar à disposição durante o segundo semestre desta temporada.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário