Bahia confirma pré-contrato com lateral-esquerdo do futebol europeu; entenda

Forte no mercado da bola, Bahia se antecipa e confirma pré-contrato com lateral-esquerdo que atua no futebol europeu

O Esporte Clube Bahia confirmou pré-contrato com lateral-esquerdo Iago Borduchi, do Augsburg da Alemanha. O novo reforço do Esquadrão de Aço só deve chegar no segundo semestre deste ano, quando encerra o vínculo com o clube alemão. Recentemente, o Bahia anunciou duas novas contratações: Everton Ribeiro e Jean Lucas.

Ainda de acordo com o tricolor, em nota divulgada nesta segunda-feira (15), serão cinco anos de contrato com possibilidade de renovação por mais uma temporada. O vínculo com o Bahia terá validade de 1° de julho de 2024 a 31 de dezembro de 2028. Como oportunidade de mercado, o Esquadrão não vai gastar dinheiro na aquisição do defensor.

Bahia confirma pré-contrato com lateral-esquerdo

Bahia confirma pré-contrato com lateral do futebol europeu para temporada 2024; entenda
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Natural de Monte Azul Paulista, em São Paulo, Iago Borduchi tem 26 anos de idade. Ele foi revelado pelas categorias de base do Internacional no ano de 2017. Em 2019 deixou o Colorado com destino ao Augsburg. Em sua passagem pela Alemanha, o lateral soma até então 94 partidas disputadas, cinco gols marcados e 13 assistências anotadas.

Confira nota oficial:

O Esquadrão informa que firmou pré-contrato de trabalho com o lateral Iago Borduchi, do Augsburg, da Alemanha.

O vínculo com o brasileiro de 26 anos terá validade de 1° de julho de 2024 a 31 de dezembro de 2028 com possibilidade de renovação por mais uma temporada.

Nascido em Monte Azul Paulista, em São Paulo, Iago começou a carreira nas categorias de base do Internacional, onde se profissionalizou. Ele está no Augsburg desde a temporada 2019/2020.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário