Bahia decepciona na Fonte Nova e se complica na luta contra Z-4 diante do Cuiabá

Com mais de 33 mil tricolores na Fonte Nova, Bahia leva três do Cuiabá, decepciona e se complica na luta contra o rebaixamento

A situação complicou. Na noite desta quinta-feira (09), o Bahia decepcionou os mais de 33.931 tricolores presentes na Arena Fonte Nova. Com atuação abaixo do esperado, o Esquadrão foi derrotado pelo Cuiabá por 3 a 0. O resultado complica a vida do time baiano na luta pela permanência na Série A.

Pela primeira vez na história do confronto entre Bahia x Cuiabá, a equipe mato-grossense derrotou o Esquadrão. O placar pode custar caro ao tricolor, que está na briga contra o rebaixamento, mas não pontua na tabela há duas rodadas.

Decepção do Bahia

Bahia decepciona na Fonte Nova, perde para o Cuiabá e se complica na luta contra Z-4
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Visitante indigesto, a equipe do Cuiabá mostrou as cartas ao Bahia logo nos primeiros minutos da partida. Logo aos três minutos, Deyverson quase balançou as redes, num cruzamento feito por Empereur. Contudo, o árbitro marcou impedimento no lance.

Dentro de campo, o Bahia não soube dominar as ações no meio-campo, gerando poucas situações ofensivas. Ou seja, o domínio ficou com o Cuiabá, que saiu na frente aos 21 minutos, após pênalti cometido pelo lateral-esquerdo Camilo Cándido.

Na cobrança, Deyverson abriu o placar, deslocando o goleiro tricolor Marcos Felipe. Na penalidade, Cándido foi expulso, e o técnico Rogério Ceni prontamente fez a mudança, saindo o atacante Biel e entrando Luciano Juba. O camisa 10 do Bahia se revoltou com a escolha do treinador.

Apesar de estar com um jogador a menos, o Esquadrão buscou reagir dentro da partida. O lance mais perigoso do Bahia foi com um chute potente do uruguaio Acevedo, que parou na defesa do goleiro adversário. Contudo, o cenário no segundo tempo não mudou muito.

Na etapa final, aos 31 minutos, Isidro Pitta aproveitou a falha na defesa tricolor e ampliou a vantagem do Cuiabá. Nos acréscimos, Ronald Lopes deu números finais ao jogo, com 3 a 0 para o Dourado, após vacilo do lateral-esquerdo Matheus Bahia.

Resultado complica luta pela permanência

Com a derrota vergonhosa, diante de 33.931 tricolores, o Bahia complica sua luta contra o rebaixamento. Na tabela, o time de Ceni está na 15ª colocação, com 37 pontos, mesma pontuação do Cruzeiro – primeiro time dentro do Z-4. Contudo, tanto a Raposa, como o Vasco, possuem jogos a menos.

Ou seja, as equipes concorrentes podem ultrapassar o Bahia nas próximas rodadas, a depender dos resultados, e colocar o tricolor no Z-4. Restam apenas cinco jogos para o término do Brasileirão. O próximo desafio será diante do Athletico-PR, às 18h, na Fonte Nova, neste domingo (11).

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário