Bahia derrota Fluminense na Fonte Nova e sobe na tabela do Brasileirão

No duelo de tricolores, deu o Tricolor da Boa Terra! Com o placar simples, de 1 a 0, o Bahia derrota o Fluminense na Arena Fonte Nova e volta a respirar na tabela do Brasileirão. O gol marcado por Everaldo deixa o Esquadrão próximo dos 40 pontos.

Apesar da equipe adversária ter entrado em campo com um time alternativo, o Bahia encontrou dificuldades para conquistar os três pontos. Contudo, os mais de 33 mil tricolores na Fonte apoiaram e empurraram o Esquadrão para o triunfo em casa.

Bahia derrota Fluminense na Fonte

Com gol de Everaldo, Bahia derrota Fluminense na Fonte Nova e respira na tabela do Brasileirão
Everaldo comemorando o gol da partida – Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Pela 31ª rodada da Série A, o Bahia vence a equipe do Fluminense por 1 a 0, em gol marcado por Everaldo, no final do 1º tempo. Mesmo com um time alternativo, o time carioca impôs dificuldades ao Esquadrão de Aço na Fonte Nova.

Na etapa inicial, mesmo com o jogo movimentado, o Flu acertou duas bolas na trave do goleiro Marcos Felipe. Primeiro, o meia Giovanni Manson recebeu na grande área e finalizou no travessão, assustando o Bahia.

Em seguida, o atacante uruguaio Leo Fernández recebeu a bola na intermediária do campo e finalizou de fora da área. A bola chegou a passar por cima do arqueiro do Bahia, que se esticou todo, e o travessão balançou novamente na Fonte Nova.

Contudo, aos 39 minutos do 1º tempo, foi o time de Rogério Ceni que saiu na frente do placar. O lance do gol surgiu após passe magistral de Rezende para o lateral Camilo Cándido. Ele cruzou para área, e Everaldo, de cabeça, levantou a Nação Tricolor presente na Fonte Nova.

2º tempo perigoso para o Esquadrão

Na etapa final, apesar das mudanças no time, o Bahia seguiu sofrendo pressão da equipe do Fluminense, principalmente nos minutos finais. O Esquadrão teve apenas uma grande oportunidade no 2º tempo, quando Thaciano recebeu livre na grande área, mas finalizou em cima do goleiro adversário.

Nos acréscimos, o Flu quase chegou ao empate. O meia Isaac, aproveitou passe errado de Ademir no centro do gramado e partiu para o contra-ataque. O jovem atleta das laranjeiras chegou a driblar Kanu e Gilberto, do Bahia, mas para o alívio da Nação Tricolor, o garoto finalizou por cima do gol.

Resultado positivo e respiro na tabela

Com o bom resultado conquistado na Fonte Nova, o Bahia pulou da 15ª para a 13ª posição, agora, com 37 pontos, bem próximo da permanência na Série A. Mas, a Nação Tricolor deve secar os adversários diretos no complemento da rodada, já que o Esquadrão fez um jogo isolado da 31ª rodada.

O próximo jogo da equipe comandada por Rogério Ceni será neste sábado (04), às 19h30, contra o Grêmio, no Rio Grande do Sul.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário