Bahia foca no clássico para final do Baianão feminino

No CT Evaristo de Macedo, Bahia foca no clássico para final do baianão feminino que já tem datas definidas pela FBF

Classificadas para final do Campeonato Baiano Feminino, as Mulheres de Aço do Bahia treinaram no CT Evaristo de Macedo, nesta quarta (20). De forma inédita, a decisão do Baianão será um clássico Ba-Vi, com a ida no Barradão e as tricolores decidindo em casa.

A vaga para decisão foi sacramentada após goleada do Bahia por 9 a 0 sobre o Lusaca, em Pituaçu. Na partida, o destaque ficou para a meia chilena Yenny Acuña, que marcou três gols na partida. Completaram a conta: Aila, Nathane (2), Ary, Jordana e Ariely.

Com as datas definidas, Bahia treina no CT Evaristo de Macedo com foco na final do Campeonato Baiano Feminino, em clássico contra o Vitória
Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

Como foi a atividade?

Para decisão que se inicia no próximo domingo (24), as Mulheres de Aço iniciaram o dia na academia, para realizar atividades físicas.

Logo em seguida, sob o comando do técnico Igor Morena, o elenco participou de um treino tático em campo reduzido. Por fim, as atletas aprimoraram as finalizações no campo do CT Evaristo de Macedo.

Datas das finais do Estadual

Nesta quarta, a Federação Bahiana de Futebol (FBF), confirmou as datas e horários das finais do Baianão Feminino. A partida de ida será neste domingo (24), às 16h, no Estádio Manoel Barradas, o Barradão.

Já a volta será na semana seguinte, num outro domingo (1º), também às 16h, no Metropolitano de Pituaçu. A primeira partida será apitada por Marina Cristina Xavier Aragão. As assistentes serão Daniella Coutinho de Pinto e Isadora Brizolara.

Classificação para final

Contra o Lusaca, as Mulheres de Aço iniciaram a partida com a vantagem de 4 a 0, conquistado no jogo de ida. Contudo, o Bahia manteve o foco e buscou sacramentar a vaga na decisão.

Logo aos três minutos de jogo, o Bahia abriu o placar. A meia Yenny Acuña cobrou escanteio e a zagueira Aila marcou de cabeça. Lembrando que, no jogo de ida, a defensora fez três gols na partida.

Em seguida, a centroavante Nathane fez o segundo. Após bela jogada pelo meio, Juliana encontra Acuña na área, que serve a camisa 9 para balançar as redes.

Após vacilo da goleira do Lusaca, Nathane marca o terceiro gol do Bahia. Já na etapa final, Ary e Jordana, de fora da área, ampliaram para as Mulheres de Aço.

Logo após, a chilena Yenny Acuña marcou o sexto e o sétimo gol do Bahia, após assistência pela direita de Mila Santos. Ariely marcou o oitavo gol tricolor em Pituaçu.

No fim do jogo, Acuña fez o terceiro dela e o nono do Bahia, decretando números finais a partida, e a vaga na final do Baianão Feminino. Com o resultado, as Mulheres de Aço chegam à final do Estadual com 100% de aproveitamento.

O time do técnico Igor Morena entrou em campo com:

  • Lorrana; Dan (Mila Santos), Aila (Ariely), Tchula (Letícia) e Ary (Sorriso); Lane, Jordana e Vilma (Flávia Pissaia); Juliana (Ellen), Yenny Acuña e Nathane.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário