Bahia perde feio para o Cruzeiro e freia reação no Brasileirão

Pela 29ª rodada da Série A, Bahia perde feio para o Cruzeiro no Mineirão e freia reação na reta final do Brasileirão

Pela 29ª rodada do Brasileirão, o Bahia jogou contra a equipe do Cruzeiro, no Mineirão, e perdeu por 3 a 0, em falhas da defesa tricolor. O péssimo resultado freou a ascensão do Esquadrão no campeonato, após três triunfos consecutivos.

Além disso, a equipe treinada pelo técnico Rogério Ceni desperdiçou a oportunidade de abrir sete pontos de diferença para zona de rebaixamento. Agora, o Bahia encontra-se na 15ª posição, com 34 pontos.

Derrota dura no Brasileirão

Bahia freia reação no Brasileirão e perde para o Cruzeiro por 3 a 0, no Mineirão
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

A nova derrota do Bahia no Brasileirão, diante do Cruzeiro, foi marcada por diversas falhas defensivas e pela falta de postura do time em campo. No primeiro gol sofrido, Matheus Pereira cruzou a bola para Machado, mas o zagueiro tricolor Kanu subiu atrasado e marcou contra o Esquadrão.

Na etapa final, a duelo ficou mais aberto, com a postura mais ofensiva do Bahia em busca do gol de empate, contudo, a bola não chegava com qualidade ao ataque. Mas, aos sete minutos do 2º tempo, veio a ducha de água fria na equipe de Rogério Ceni.

Num contra-ataque, o Cruzeiro ampliou no Mineirão com Marlon. No lance, ele finalizou sem ângulo, contando com ajuda do goleiro Marcos Felipe, que estava adiantado e fora da posição. E o arqueiro do Esquadrão, novamente adiantado, levou o terceiro gol no apagar das luzes, marcado por Bruno Rodrigues.

Péssimo resultado para o Bahia

Com o resultado no confronto direto, e a vitória do Corinthians na rodada, o Bahia caiu da 13ª para a 15ª posição na tabela de classificação. Contudo, dois concorrentes diretos contra o Z-4, ainda jogam nesta quinta (26): Vasco e Santos.

Ou seja, a vantagem de quatro pontos pode cair para apenas um ponto da zona de rebaixamento. Na 30ª rodada, o Bahia viaja para São Paulo, onde visita a equipe do Palmeiras, no Allianz Parque, neste sábado (28), às 19h.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário