Cauly cobra jantar após passes decisivos para Everaldo

Depois de dar assistências para dois dos três gols de Everaldo na partida contra o Goiás, Cauly comentou a situação em coletiva nesta quarta.

O retorno de Cauly aos gramados, depois de uma lesão no joelho, foi importante para Everaldo espantar a fase ruim; o meia deu passes para dois dos três gols do atacante no triunfo do Esquadrão sobre o Goiás, por 6 a 4.

O entrosamento da dupla é um fator importante para livrar o Tricolor do rebaixamento. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (11), Cauly brincou sobre a possibilidade de Everaldo lhe pagar um jantar após as assistências. 

Passes de Cauly ajudaram Everaldo a alcançar marca importante pelo Esquadrão na temporada

Cauly cobra jantar após passes decisivos para Everaldo
Foto: Letícia Martins/EC Bahia

A contribuição de Cauly para os gols de Everaldo ajudaram o camisa 9 a ser o primeiro atleta a fazer um hat-trick neste Campeonato Brasileiro.

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, o camisa 8 comentou sobre as assistências e brincou com a situação.

Vou perguntar isso para ele, nem comentei. Talvez um jantar, um almoço. Brincadeira. Fico feliz por Everaldo, com certeza estava faltando para ele, nesse momento de turbulência. Mas a gente vinha continuando, tentando trazer confiança para ele e acho que agora saiu ali a coisa ruim e é isso, vamos trabalhar para dar mais assistências para ele e ele fazer mais gols.

Na temporada 2023, Cauly já realizou 36 jogos pelo Bahia, com oito gols e sete assistências. No Brasileirão, o meia é o principal garçom da competição nacional, com seis passes para gols do Esquadrão de Aço.

Junto com ele, outros grandes atletas da Série A compõem a lista, como Reinaldo, Lucas Evangelista, Hulk, Gerson e Luis Suárez. Contudo, Cauly é o jogador que precisou de menos tempo em campo para alcançar tal feito. Foram 1680 minutos no gramado, em relação aos outros jogadores.

De acordo com o aplicativo de estatísticas, Sofascore, Cauly também tem 59 passes decisivos. Isso significa os passes que deixam um companheiro em ótimas condições para marcar um gol.

Cauly foi importante para Everaldo mas, principalmente, para o Bahia, mesmo depois de desfalcar a equipe por quatro jogos diante de lesão.

Quando questionado sobre a recuperação e os segredos para voltar tão bem aos gramados, o meia lembrou as dificuldades e o foco no tratamento.

Não tem muito segredo, com certeza esse tempo foi chato. Mas quero agradecer a todos os fisioterapeutas que me ajudaram. Me preparei para voltar bem, mentalmente, visualizando os próximos jogos, me visualizando em campo. Mesmo fora, tentei fazer o máximo em casa, me recuperar bem e focar para voltar num nível bom ou até melhor.

Agora, o jogador vai ter mais uma oportunidade para ser decisivo pelo Esquadrão. Desse modo, na próxima quarta-feira (18), o Bahia encara o Internacional, em jogo marcado para as 21h30, na Arena Fonte Nova, pela 27ª rodada da Série A.

O Bahia ainda terá sete dias de preparação até enfrentar o Colorado, e esse tempo vai ser importante para Cauly encontrar condições físicas ainda melhores.

Para mim, pessoalmente, muito importante. Não tive muitos treinos antes do jogo [com o Goiás], mas com esse tempo vou trabalhar ainda mais, parte física, força, tudo, para voltar ainda melhor.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário