Dança das cadeiras: Bahia define situações de goleiros para temporada 2024

De olho na reformulação do elenco para temporada 2024, Bahia define situação dos goleiros Mateus Claus e Matheus Teixeira

Enquanto o setor ofensivo pode ganhar seu primeiro reforço para temporada 2024, o Bahia segue reformulando o setor defensivo, com os goleiros. Quem retornou para o CT Evaristo de Macedo foi Matheus Teixeira. Ele estava emprestado ao Oita Trinita, do Japão, cujo vínculo se encerra no dia 31 deste mês de dezembro.

Por outro lado, quem está de saída é o goleiro Mateus Claus. Após quatro temporadas, o contrato do arqueiro de 29 anos se encerra no fim de dezembro e não será renovado pelo Bahia. Neste ano, Claus jogou apenas quatro partidas, sob o comando do ex-treinador Renato Paiva.

Dança das cadeiras entre os goleiros do Bahia

Dança das cadeiras: Bahia define situações de goleiros para temporada 2024. Um retorna de empréstimo e outro não terá contrato renovado
Foto: Montagem/Felipe Oliveira/EC Bahia

Na última semana, Matheus Teixeira foi flagrado realizando atividades no CT Evaristo de Macedo. Ele retorna de empréstimo da equipe Oita Trinita, do futebol japonês. Campeão da Copa do Nordeste em 2021, o arqueiro possui vínculo com o Bahia até dezembro do próximo ano.

Teixeira chegou ao Esquadrão em 2019 para integrar o time sub-20. O arqueiro ganhou destaque em 2021, quando subiu para o time profissional, sendo herói na conquista do título da Copa do Nordeste. Naquela final contra o Ceará, Matheus defendeu um dos pênaltis do Vozão, com o placar final e 4 a 2 para o Bahia.

De saída, o goleiro Mateus Claus não terá seu contrato renovado no Bahia, que se encerra em 31 de dezembro. Contratado em 2020, o atleta veio por empréstimo do Pelotas, equipe gaúcha. Em quatro anos no Tricolor de Aço, o arqueiro realizou apenas 38 partidas, sendo apenas 4 neste ano.

Claus era o atleta que tinha mais tempo no CT Evaristo de Macedo. Sua maior sequência pelo Bahia, foi quando Claus se tornou titular no gol do Esquadrão na reta final do Campeonato Brasileiro Série B de 2022.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário