De forma apática, Bahia perde para o Palmeiras no Brasileirão

Pela 30ª rodada da Série A, de forma apática, Bahia perde para o Palmeiras no Allianz Arena, em mais uma partida do Brasileirão

Em mais uma atuação apática, o Bahia perde duelo contra o Palmeiras, pelo placar de 1 a 0, na 30ª rodada do Brasileirão. O gol saiu ainda no primeiro tempo, mas o Esquadrão não teve forças para tentar um empate no Allianz Arena.

Em duas partidas disputadas longe de Salvador, o time treinado por Rogério Ceni não conquistou ponto, após vir de três triunfos consecutivos no Brasileirão.

Como foi a derrota do Bahia?

Ceni promove mudanças no Bahia, mas, de forma apática, perde para o Palmeiras por 1 a 0 no Allianz Arena. Resultado péssimo no Brasileirão
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Para o duelo no Allianz Parque, o técnico Rogério Ceni promoveu diversas mudanças no time titular do Bahia. A começar pelo esquema tático, que saiu de dois para três zagueiros. E na lateral-direita, o titular Gilberto foi poupado para Cicinho ganhar oportunidade.

Na lateral-esquerda, o também titular Camilo Cándido, foi substituído por Matheus Bahia. No meio-campo, Yago Felipe deu lugar para Acevedo e Luciano Juba foi titular no ataque, ao lado de Ademir e Vinícius Mingotti.

As mudanças surtiram efeito no começo da partida, com o Bahia segurando o ímpeto da equipe de Abel Ferreira. Contudo, a defesa tricolor não suportou a pressão por muito tempo, e sofreu o único gol da partida na reta final da etapa inicial, aos 37 minutos.

O camisa 9 do Palmeiras, Endrick, recebeu a bola próximo da grande área e arrancou. Ele chegou a sofrer falta de Rezende, mas a arbitragem deu vantagem, e Raphael Veiga pegou a sobra para finalizar com precisão, fazendo 1 a 0.

Apesar das mudanças de Ceni no segundo tempo, com as entradas de Biel e Everaldo, o Bahia foi pouco criativo no meio-campo e não teve grandes chances no ataque. Isso, facilitou a vida da equipe alviverde, que portanto, controlou a partida no Allianz Arena.

Resultado péssimo mantém Bahia longe do Z-4

Todavia, apesar de mais um resultado ruim longe de Salvador, o Bahia não entra na zona de rebaixamento nesta 30ª rodada. A depender do resultado do duelo entre Goiás x Vasco, a distância em relação ao Z-4 pode cair para 1 ponto ou menos.

O próximo desafio do time comandado por Rogério Ceni será na terça-feira (31), às 19h, contra o Fluminense, pela 31ª rodada do Brasileirão. Voltar a triunfar em casa, será importante para sequência final da Série A.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário