Em amistoso internacional, Bahia empata com o Blackburn Rovers; reforço fez gol

Para o primeiro teste com bola rolando, time do Bahia empata com Blackburn Rovers em amistoso internacional realizado na Inglaterra

Enquanto o time alternativo se prepara para realizar sua estreia pelo Baianão 2024, o time principal comandado por Rogério Ceni realizou seu primeiro teste com a bola rolando na nova temporada. Nesta quarta-feira (17), o Bahia fez um amistoso internacional contra o tricampeão inglês Blackburn Rovers. No placar, o Esquadrão de Aço empatou em 3 a 3 com o adversário da Inglaterra.

O amistoso foi realizado em um dos gramados do Etihad Campus, CT do Manchester City, na Inglaterra. Os gols do Tricolor de Aço foram marcados por Jean Lucas, na etapa inicial. E o atacante Everaldo, no segundo tempo, marcou os outros dois gols. Dilan Markanday, Adam Wharton e Semir Telalovic descontaram para o clube inglês.

Bahia empata em amistoso internacional

Bahia realiza amistoso internacional e empata com o time inglês Blackburn Rovers
Foto: Letícia Martins/EC Bahia

O Esquadrão precisou apenas de 2 minutos para abrir o placar. O Blackburn saiu jogando errado e Jean Lucas, na entrada da grande área, interceptou o passe e bateu no canto esquerdo. Logo em seguida, antes de completar 10 minutos, Thaciano e Biel tiveram outras duas boas oportunidades e finalizaram para fora.

O time inglês reagiu e conseguiu, antes do intervalo, virar o jogo com Markanday e Adam Wharton. No segundo tempo, aos 5, o zagueiro David Duarte subiu mais que todo mundo e cabeceou nas mãos do goleiro. Foi a primeira oportunidade da etapa final. Mas aos 8, apesar do bom reinício do Bahia, Semir Telalovic fez boa jogada, entrou na área e finalizou no canto esquerdo de Danilo Fernandes.

O Bahia buscou a reação e chegou ao empate em um rápido intervalo de tempo. Aos 17, em jogada que começou nos pés de Danilo Fernandes, Thaciano serviu Everaldo, que dominou e tocou na saída do goleiro. O segundo dele, o empate do Esquadrão, foi outra vez com o camisa 9. Recebeu passe de Ademir, ajeitou e bateu de chapa. A bola desviou e enganou o goleiro.

O Bahia de Ceni em campo

Rogério Ceni iniciou a partida com: Marcos Felipe, Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Luciano Juba; Rezende e Jean Lucas; Everton Ribeiro, Thaciano, Cauly e Biel.

O comandante tricolor, no segundo tempo, fez 10 trocas em campo: Danilo Fernandes, Cicinho, Gabriel Xavier, David Duarte e Ryan; Sidney e Yago Felipe; Thaciano (Ruan Pablo), Ademir, Rafael Rafão e Everaldo.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário