Ex-técnico do Bahia ganha vaga na Seleção Brasileira, com Diniz

Técnico foi campeão pelo Bahia e treinou a primeira equipe de aspirantes do Esquadrão de Aço. Oportunidade será para as eliminatórias

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Campeão Baiano em 2020 e da Copa do Nordeste em 2021, o ex-técnico do Bahia, Dado Cavalcanti, recebeu a maior oportunidade da sua carreira: trabalhar na Confederação Brasileira de Futebol, a CBF.

Dado será auxiliar do técnico Fernando Diniz, mesmo sendo rebaixado para a Série D, comandando o América-RN. Na informação divulgada pelo programa local, Jogo Rápido, o ex-comandante tricolor recebeu o convite há cerca de um mês.

O treinador da equipe potiguar, estará presente na estreia da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias do Mundial de 2026, contra a Bolívia, no dia 8 de setembro, no Estádio Mangueirão, em Belém.

Dado Cavalcanti e Fernando Diniz foram colegas de classe durante estudos e cursos presenciais da CBF. Com 42 anos, o auxiliar da Seleção Canarinho acumula passagens por 20 clubes ao longo da carreira, incluindo o Bahia.

O ex-técnico tricolor permanecerá em Natal, resolvendo pendências e depois seguirá para os primeiros trabalhos junto com Diniz, na Seleção, contra Bolívia e Peru. Seu contrato com o América-RN, segue até novembro deste ano, sem calendário oficial.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário