Ídolo tricolor toma posse como novo presidente do Bahia: “começamos a trabalhar”

Em evento realizado na Fonte Nova, ex-goleiro e Ídolo do Bahia tomou posse como novo presidente do Esquadrão de Aço

É o início de uma nova era. Tomou posse nesta segunda-feira (18), em cerimônia realizada na Arena Fonte Nova, o novo presidente do Bahia. Trata-se do ex-goleiro e Ídolo do clube, Emerson Ferretti, junto com o vice-presidente Paulo Tavares. Eles foram eleitos após as eleições realizadas no começo deste mês.

Além da nova Diretoria Executiva, 100 novos conselheiros tomaram posse no evento realizado na Fonte, para o Conselho Deliberativo. Todos cumprirão o triênio 2024/2026. Emerson Ferretti teve 1089 dos 3179 votos válidos, e ficará responsável pelos 10% da associação do clube.

Posse do novo presidente do Bahia

Novo presidente do Bahia toma posse em cerimônia realizada na Fonte Nova: "começamos a trabalhar"
Foto: Maurícia da Matta/Divulgação/EC Bahia

Emerson Ferretti é o segundo ex-jogador na história do Bahia que chega à presidência da instituição. Sua missão será dar vida a parte associativa do Esquadrão, que corresponde a 10%, após acordo de venda para o Grupo City, através da SAF. O ex-goleiro do Tricolor de Aço foi eleito com 34,17% dos votos.

Já começamos a trabalhar, já tivemos algumas reuniões nessas semanas que foram de transição, então já começamos a dar os primeiros passos. Ainda não tem nada concreto, pois são projetos que começam do zero e que demandam o envolvimento de mais pessoas e outras instituições, é muito cedo, mas já começamos a atacar em algumas frentes que a gente traz como promessa de campanha”, afirmou Emerson em seu discurso de posse.

As Eleições do Bahia foram realizadas no último dia 02 de dezembro. Emerson Ferretti ficou à frente de Marcelo Sant’Ana (2° lugar, com 774 votos), Marcus Verhine (3°, com 673), Leonardo Martinez (4°, com 485) e Jailson Baraúna (5°, com 158). Ele substituiu Guilherme Bellintani, que ficou à frente do Esquadrão por seis anos.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário