Inter pode ter muitos desfalques para encarar o Bahia

Entre suspensos e convocados, o Internacional terá desfalques consideráveis para enfrentar o Bahia na próxima quarta-feira.

Com soma de jogadores suspensos e convocados para suas respectivas seleções, número de desfalques do Inter, próximo adversário do Bahia, pode passar de sete. O Tricolor, porém, tem uma janela de 11 dias para se reforçar e encarar o colorado.

As equipes se enfrentam na próxima quarta-feira, dia 18, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Este será o primeiro jogo do Esquadrão após a data Fifa, e representa um confronto direto contra o rebaixamento.

Desfalques do Inter para a partida contra o Bahia se dividem entre suspensos e convocados

Inter pode ter muitos desfalques para encarar o Bahia
Foto: Felipe Oliveira/Esporte Clube Bahia

O internacional ocupa a 12ª posição na tabela, com 32 pontos, enquanto o Bahia, com 28, está na 16ª. Um triunfo deixaria o Esquadrão numa posição relativamente confortável, a apenas um ponto atrás da equipe colorada.

Para enfrentar o Bahia, o técnico Eduardo Coudet não poderá contar com uma série de jogadores. De quebra, nesta quarta-feira (11), o clube teve notícia de mais um desfalque.

Convocado de última hora para a seleção sub-23, que disputará os Jogos Pan-Americanos no Chile, o jovem Thauan Lara não estará à disposição. Sendo assim, como também não conta com Renê, suspenso, o único lateral-esquerdo que estará disponível é Dalbert. Além disso, Carlos de Pena pode fazer a função de forma improvisada.

Assim como Renê, o atacante Enner Valência e os zagueiros Igor Gomes e Nico Hernández também receberam suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Para completar a lista de desfalques visando o confronto com o Bahia, estão: Aránguiz, Johnny e Sergio Rochet, convocados nesta Data Fifa, Matheus Dias, também chamado para representar o Brasil no Sul-Americano e Rodrigo Moledo, afastado por doping.

O goleiro ainda tem outra questão. Ele atuou na vitória do Internacional contra o Grêmio com uma fissura na costela. Apesar de ter sido convocado pela seleção do Uruguai para os amistosos contra a Colômbia e o Brasil, ainda não é certo que jogue.

Rochet se apresentou à seleção, mas passará por exames para identificar o grau da lesão – segundo informações divulgados pelo próprio Internacional.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário