Joia da base do Bahia é convocado pela Seleção Brasileira para Copa do Mundo sub-17

Com passagem pelo time profissional, joia da base do Bahia é convocado pela Seleção Brasileira para Copa do Mundo sub-17

A base do Bahia volta ser destaque a nível nacional. Os Pivetes de Aço terão um representante na Copa do Mundo sub-17. O técnico Phelipe Leal convocou o volante Sidney, joia do Esquadrão para Seleção Brasileira na disputa do mundial na Indonésia.

O jovem atleta de 17 anos acumula sua segunda e mais importante convocação da carreira com a amarelinha. A estreia da seleção será em novembro.

Convocação de Sidney, joia da base tricolor

Jovem volante Sidney, de 17 anos, é convocado para Seleção Brasileira, que disputará a Copa do Mundo sub-17, na Indonésia
Volante Sidney em atuação no Baianão sub-17 – Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O volante tricolor Sidney tem apenas 17 anos, mas estreou profissionalmente no Bahia com apenas 16 anos de idade. Naquela oportunidade, ele integrou a equipe sub-20 do Esquadrão em duas partidas do Campeonato Baiano 2023.

Ao todo, o jovem atleta acumula 20 partidas como titular pelo time sub-20, treinado pelo técnico Rogério Ferreira. Em algumas ocasiões, Sidney é capitão do time sub-17, que está na final do Estadual da categoria.

Todo destaque foi valorizado por Phelipe Leal, treinador da Seleção Brasileira sub-17, que convocou o volante tricolor para Copa do Mundo da categoria. O mundial será disputado a partir do dia 11 de novembro, na Indonésia.

A seleção canarinho está no Grupo C, estreando contra o Irã. No grupo, as equipes terão a companhia de Nova Caledônia e Inglaterra.

Programação antes do Mundial

Sidney se apresenta no dia 23 de outubro na Granja Comary, no Rio de Janeiro, para realização de exames médicos. A Seleção seguirá treinando até o dia 26, data da viagem para Dubai.

Nos Emirados Árabes, o Brasil se concentra até o dia 3 de novembro, quando enfrenta os Emirados Árabes, em amistoso preparatório.

No dia seguinte, a delegação embarca para Jacarta, sede da equipe na Copa do Mundo sub-17. Na Indonésia, Sidney e os demais atletas irão se preparar para a estreia contra o Irã, no dia 11.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário