Paiva prega cautela após goleada sobre Red Bull Bragantino

Resultado sobre equipe que disputa vaga na Libertadores empolgou a Nação Tricolor, mas o técnico do Bahia pensa jogo a jogo

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

No último domingo (20), o Bahia obteve um ótimo resultado pelo Brasileirão, ao golear o Red Bull Bragantino por 4 a 0, na Arena Fonte Nova. O triunfo diante da equipe que briga por vaga na Libertadores, empolgou toda Nação Tricolor.

No entanto, o técnico Renato Paiva está pensando jogo a jogo. Na coletiva, ele elogiou a atuação da equipe tricolor, porém foi cauteloso sobre uma possível “virada de chave” dentro do campeonato.

“Quando falamos em virada de chave no Brasileiro eu acho muito arriscado. Você ganha um jogo e perde outro. Não só o Bahia, mas todas as equipes. O que queremos é gerar continuidade de jogo. Acho que estamos conseguindo fazer isso. Quero ganhar sempre e gerar comportamentos em minha equipe”, diz.

E completa:

“Isso hoje já conseguimos. Tivemos momentos em que não conseguimos fazer, que nosso bloco abriu muito. Mas estivemos muito bem no controle da profundidade. É a equipe que mais finaliza de dentro da área. Marcos Felipe faz o papel dele. Ele está lá para defender. Faz uma grande temporada. A gente sabia o que estávamos contratando”, conclui.

O elenco de Paiva ganhou folga nessa segunda, 21, e terça, 22, só retornando aos trabalhos no CT Evaristo de Macedo nesta quarta (23). A equipe terá quatro dias de atividades, antes de enfrentar o líder Botafogo pela próxima rodada.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário