Poupando para encarar o Bahia? Técnico do Botafogo explica; veja

Com equipe praticamente reserva, o Botafogo empatou em 1 a 1 com o Defensa y Justicia, pelo jogo de ida das quartas da Copa Sul-americana

Foto: Vítor Silva/Botafogo

Antes de encarar o Bahia no próximo domingo (27), às 16h, pela 21ª rodada do Brasileirão, o líder Botafogo jogou nessa quarta, 23, pela ida das quartas de final da Copa Sul-americana.

Dentro do Estádio Nilton Santos, a equipe carioca ficou só no empate em 1 a 1 com Defensa y Justicia, da Argentina.

Para além do resultado, o que despertou a curiosidade da Nação Tricolor foi o fato do técnico alvinegro, Bruno Lage, ter utilizado um time misto na fase decisiva da competição internacional.

Dos 11 que começaram contra o Defensa, somente o zagueiro Victor Cuesta, o meia Tchê Tchê, e o atacante Victor Sá, são titulares regularmente. Na coletiva pós-jogo, Lage explicou a decisão de entrar com uma equipe diferente.

“[…] Não gosto de definir um 11 titular, até porque desde que cheguei eu não tive a oportunidade de repetir o time. No primeiro jogo o Cuesta não pode, depois o Adryelson, depois o Marçal, perdemos o Tiquinho. A equipe tem tido a capacidade de dar a resposta. Esse foi o meu oitavo jogo e, daquela equipe que jogou mais tempo, eu não tive todas disponível. O Danilo já foi titular desta equipe, o Júnior já foi titular. Temos que encontrar soluções para os corredores, para jogar como lateral-direito, e esquerdo”, afirmou.

E completa:

“Temos que ver quando o Marçal pode recuperar e o Di Plácido está suspenso, mas é por isso que o elenco tem opções. Os jogadores correram, lutaram, fizeram um jogo sólido, com qualidade na posse de bola, que poderíamos ter tido outro resultado. O Danilo jogou de início e havia algum tempo que não jogava. Os últimos 10 minutos foram de tentar manter gente para empurrar a equipe para frente, em uma oportunidade, em uma segunda etapa em que nada faziam para conseguir, em um arremate de fora conseguiram o resultado”, completou o técnico do time carioca.

Botafogo x Bahia se enfrentam, às 16, deste domingo (27), no Nilton Santos. Para o alvinegro, a chance de se aproximar do título brasileiro. Ao Bahia, a oportunidade de virar o jogo e subir na tabela da Série A.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário