Rogério Ceni é o novo técnico do Bahia; saiba detalhes

Nesta sexta-feira, o Bahia deve anunciar Rogério Ceni é o novo técnico. Sua missão será evitar o rebaixamento e arrumar a casa

Após tanta especulação, o Bahia já tem novo nome para o comando técnico: Rogério Ceni. A informação foi divulgada por Yuri Santana, do canal Info Baêa, e confirmada pelo ge. Confira nesta matéria, todo o histórico do novo técnico do Bahia e os detalhes do contrato.

Com a saída de Paiva, o elenco tricolor chegou a ser treinado pelo interino Rogério Ferreira, da equipe sub-20, nessa quinta (07). Contudo, a Diretoria Tricolor foi ágil ao trazer um novo nome antes da partida contra o lanterna Coritiba.

Rogério Ceni é confirmado como novo técnico do Bahia. Confira o histórico
Foto: Buda Mendes/Getty Images

Detalhes da negociação

Ao longo do feriado de 7 de Setembro, o Tricolor de Aço avançou nas conversas com Ceni. Uma das exigências do treinador, é ter liberdade e autonomia para definir as estratégias do time em campo.

Rogério Ceni foi o principal alvo da Diretoria do Bahia, comandada por Cadu Santoro. As conversas entre as partes foram positivas, culminando no desfecho positivo. O tempo de contrato será até dezembro de 2024. No Esquadrão, Ceni terá a missão de livrar a equipe do rebaixamento.

Histórico de Ceni na carreira

Rogério Mücke Ceni, tem 50 anos. Começou sua carreira como treinador no São Paulo, sendo considerado Ídolo. Ele foi goleiro na equipe paulista, conquistando muitos títulos até sua aposentadoria. Porém, seu destaque fora das quatro linhas foi em outro time tricolor.

Já na Região Nordeste, Ceni treinou a equipe do Fortaleza, em 2018. Ele assumiu o Leão do Pici na Série B, conquistando o acesso e título da competição. No ano seguinte, em 2019, se classificou para Sul-americana e o título da Copa do Nordeste.

Houve uma pequena pausa na sua ida para o Cruzeiro, que não durou muito tempo. No mesmo ano, Rogério retornou ao Fortaleza, onde ganhou títulos estaduais. Ao todo, foram 111 jogos, 56 triunfos, 24 empates e 31 derrotas.

Em curta passagem pelo Flamengo, entre os anos de 2020 e 2021, Ceni conquistou a Série A de 2020, realizando 55 jogos e 23 triunfos. Ainda em 2021, Rogério Ceni retornou ao São Paulo, assumindo a equipe em outubro daquele ano. Em 2022, Ceni chegou a uma final da Sul-americana.

No Tricolor Paulista, foram 106 jogos, 49 triunfos, 28 empates e 29 derrotas, sendo demitido em 2023, com aproveitamento de 55%. Na sua demissão do Morumbi, pesou o desempenho ruim da equipe e a eliminação no Estadual.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário