Zerado em 2023, Jean Lucas vira artilheiro pelo Bahia na nova temporada: “É um bom início”

Sem marcar gols antes de chegar ao Bahia, Jean Lucas inicia temporada 2024 como artilheiro, marcando dois gols em dois jogos

Além de Everaldo, outro jogador tricolor que iniciou a temporada 2024 com tudo foi o meia Jean Lucas. Assim como o camisa 9 do Esquadrão, o volante que veio do Santos balançou as redes por duas vezes em dois jogos disputados, contra Jacobina e Bahia de Feira. Artilheiro, o meio-campista foi um dos destaques do triunfo na Arena Cajueiro.

O camisa 6 marcou um verdadeiro golaço, ainda no primeiro tempo, abrindo o marcador após acertar o ângulo direito do goleiro adversário. Reforço do Bahia para temporada, Jean Lucas havia realizado 67 jogos e não tinha marcados gols antes de desembarcar no CT Evaristo de Macedo. Ou seja, cresce a expectativa por um bom desempenho do atleta no Esquadrão.

Jean Lucas vira artilheiro no Bahia

Zerado em 2023, Jean Lucas vira artilheiro pelo Bahia na nova temporada: "É um bom início"
Foto: Tiago Caldas/EC Bahia

Na saída do gramado da Arena Cajueiro, Jean Lucas foi entrevistado pela equipe da TVE. Inclusive, o camisa 6 recebeu o prêmio de craque da partida – em votação popular da torcida. Com boas atuações, Jean afirmou que a pré-temporada em Manchester foi importante para o início de temporada com muitos gols.

É um bom início de temporada que eu estou tendo. Isso aqui (prêmio) não é só meu, é de todo o grupo também, do Rogério e de todos que participaram da preparação. Fizemos uma preparação muito boa em Manchester. Estou muito feliz por ter ganho esse prêmio, muito feliz mesmo”, comemora.

Apesar de ser volante, Jean Lucas se notabiliza pelas boas chegadas na grande área, o que aumenta as probabilidades de gols dentro do jogo. Junto com Everaldo, os atletas encabeçam a lista de artilheiros em 2024 com dois gols cada. A próxima partida do Bahia pelo Baianão será nesta quarta-feira, às 19h15, contra o Barcelona de Ilhéus, na Fonte Nova. Ingressos estão à venda.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário