Aláfia: conheça o novo manto do Bahia para o Dia da Consciência Negra

Símbolo de combate a Intolerância Religiosa e do Dia da Consciência Negra, Bahia lança seu mais novo manto: Aláfia

Para celebrar o Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro, o Bahia divulgou seu mais novo manto: Aláfia. A camisa é em homenagem às religiões de matriz africana e em combate ao racismo religioso. Todo design foi desenvolvido pelo artista plástico Alberto Pitta.

Além da nova camisa, o Bahia divulgou um manifesto pela luta contra a Intolerância Religiosa, onde os casos subiram no Brasil em um ano. A peça já está a venda na Loja Esquadrão, tanto online, como na loja física em frente a Arena Fonte Nova.

Aláfia: novo manto do Bahia

Na luta contra a intolerância religiosa e em homenagem ao Dia da Consciência Negra, o Bahia lança nova camisa batizada de Aláfia
Foto: Divulgação/EC Bahia

Batizado de Aláfia, a nova camisa do Bahia para o Novembro Negro é um símbolo “da expressão de paz e prosperidade, que transcende fronteiras”. Ainda de acordo com o clube, “Aláfia é a antítese do ódio – uma luz que abre os caminhos para a compreensão e a aceitação mútua”.

O novo manto da marca Esquadrão, homenageia religiões de matriz africana e representa a luta em combate ao racismo religioso. De acordo com a BBC Brasil, o número de denúncias de intolerância religiosa aumentou 106% em apenas um ano.

Através das redes sociais, o Bahia divulgou vídeos para campanha da camisa. Todo material foi produzido no Terreiro de São Jorge Filho da Goméia, localizado em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador. Além disso, o clube divulgou um manifesto em seu site oficial.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário