Bahia 5×0 Itabuna: confira a goleada tricolor na Fonte Nova pelo Baianão 2024; assista

Yago Felipe (2x), Ademir, Cauly e Gabriel Xavier foram os responsáveis pela goleada na Fonte Nova: Bahia 5x0 Itabuna

Em noite de pré-carnaval, o Bahia fez a verdadeira folia para os mais de 15 mil tricolores presentes na Arena Fonte Nova. A goleada por 5 a 0 diante do Itabuna representou o quinto triunfo consecutivo do time comandado por Rogério Ceni. Os gols foram marcados por Yago Felipe (2x), Ademir, Cauly e Gabriel Xavier.

O excelente resultado mantém o Bahia na liderança do Baianão 2024, com treze pontos somados em seis jogos. Após o compromisso pela Copa do Nordeste, diante do River-PI, o Esquadrão terá um clássico BaVi pela frente no Estadual e na casa do adversário.

Bahia 5×0 Itabuna: os gols do jogo

Confira os gols do Bahia no triunfo pelo Baianão, contra o Itabuna, na Fonte Nova
Yago Felipe, Cauly e Ademir comemorando os gols do Bahia na Fonte – Foto: Tiago Caldas/EC Bahia

Aos 24 minutos, Ademir sofreu falta dura no lado esquerdo da entrada da grande área. Coube ao meia Yago Felipe fazer a cobrança e acertar o fundo das redes para abrir o placar. Golaço do camisa 20 tricolor!

O camisa 20 do Esquadrão de Aço estava inspirado, vivendo uma noite de artilheiro. No segundo gol, o lateral-direito Cicinho recebeu bola, avançou para grande área e tocou atrás para Yago Felipe – livre de marcação. O meia chutou de primeira, acertando o canto esquerdo do goleiro Jorge Meurer.

E a goleada continuou na Fonte…

No minuto seguinte, aos 18, Ademir também deixou o dele na goleada. O camisa 7 do Bahia recebeu belo lançamento do zagueiro Gabriel Xavier, a bola saiu da defesa e chegou nos pés do fumacinha tricolor que deu uma cavadinha no goleiro adversário e correu para o abraço.

O quarto gol do Esquadrão saiu com Cauly, marcando o primeiro dele na temporada 2024. Após jogadaça de Biel, o camisa 8 bateu na marca do pênalti para ampliar o marcador.

O quinto e último gol foi marcado pelo zagueiro Gabriel Xavier, de cabeça, após cobrança de escanteio cobrado por Luciano Juba. O defensor testou no meio da meta defendida por Jorge Meurer e deu números finais a goleada do Bahia.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário