Bahia anuncia mais sete reforços para time feminino, de olho em 2024; confira

Com mais sete reforços anunciados, as Mulheres de Aço do Bahia seguem se preparando para começar a busca pelo retorno a elite

Nos últimos dias, as Mulheres de Aço do Bahia ganharam mais sete reforços para temporada 2024. São elas: Thais Prado, Treyci, Wendy, a meia Angela, a volante Jaqueline, e as atacantes Letícia e Kamile. Os novos reforços vão se juntar as outras seis contratações que terão o desafio de devolver o time feminino do Esquadrão para elite do futebol brasileiro.

Após dois dias de bateria de exames, as Mulheres de Aço deram início às atividades com bola. Antes, o elenco fez uma ativação na academia. No Campo 3 do CT Evaristo de Macedo, o grupo, comandado pela nova treinadora Lindsay Camila, iniciou as atividades com um trabalho focado na troca de passe.

Os novos reforços das Mulheres de Aço do Bahia

Bahia anuncia mais sete reforços para Mulheres de Aço na temporada 2024
Foto: Reprodução/EC Bahia

Experiente lateral esquerda, Thais Prado tem 29 anos e estava no Athletico-PR desde 2020. Foi revelada na portuguesa. Treyci, meia de 25 anos, iniciou a carreira profissional no Criciúma e depois seguiu para o Napoli-SC e Athletico-PR. Nas duas últimas temporadas, Treyci defendeu o Botafogo, onde disputou 31 partidas.

Nascida no Panamá, a zagueira Wendy terá a primeira experiência no Brasil. Nas duas últimas temporadas, ela defendeu as cores do América de Cali. No ano passado, disputou a Copa do Mundo feminina, e entrou em campo em três partidas. Uruguaia, a meia Angela Gomes, de 21 anos, fez carreira no Nacional, onde jogou desde 2020.

Mais reforços!

Experiente meia de 26 anos, Jaqueline defendeu o Fortaleza nas últimas três temporadas. Antes, teve passagem pelo Athletico-PR. A atacante Letícia, aos 22 anos, foi destaque no América-MG. Nas duas últimas temporadas, ela marcou 16 gols em 21 jogos.

Kamile, de 21 anos, se destacou na base do Internacional e em 2023 esteve no time sub-20 do Corinthians. No clube paulista, disputou 10 jogos e marcou cinco gols. As atletas assinaram contrato de um ano.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário