Bahia é eliminado da Copinha 2024 sem vencer jogos no torneio; confira

Sem vencer ninguém do Grupo 21, Bahia amarga empate com Atlético Guaratinguetá e está eliminado da Copinha 2024

Com dois empates e uma derrota, o Bahia se despede da Copinha 2024 sem vencer qualquer partida da fase classificatória. Nesta quarta-feira, ainda com chances de passar de fase, o time treinado por Rogério Ferreira apenas empatou em 1 a 1 com o Atlético Guaratinguetá. O resultado eliminou os Pivetes de Aço e garantiu o adversário na segunda fase.

A equipe paulista abriu o placar com o atacante Pérgola, ainda no primeiro tempo. Contudo o adversário diminuiu o ritmo na etapa final e viu o Bahia deixar tudo igual no fim, com gol de Tiago. Na tabela do Grupo 21, o Esquadrão de Aço somou apenas dois pontos em três jogos realizados, ficando na 3ª colocação, apenas à frente do Joinville.

Eliminação do Bahia na Copinha 2024

Sem vencer jogos, Bahia amarga empate e está eliminado da Copinha 2024
Foto: Maurícia da Matta/Divulgação/EC Bahia

Em jogo disputado no Ninho da Graça, em Guaratinguetá, o Atlético Guaratinguetá pressionou o Bahia desde os minutos iniciais e criou as melhores chances da etapa inicial. Aos 33 minutos, o time da casa abriu o placar com Sorriso cobrando escanteio e Pérgola marcando de cabeça. A boa oportunidade do Bahia foi na finalização de Ruan Pablo.

Na frente do placar, os meninos do Atlético Guaratinguetá tiveram uma queda de produção, mas o Bahia teve melhor desempenho em campo para buscar o empate. Aos 43 minutos da etapa final, Tiago deixou tudo igual no placar. Ele recebeu passe entre os zagueiros e tocou na saída do goleiro. Contudo, o time de Rogério Ferreira não conseguiu a virada necessária para a classificação na Copinha.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário