Bahia busca alvos paraguaios para resolver dor de cabeça na zaga

Em busca de resolver a dor de cabeça na defesa tricolor, que sofreu na temporada 2023, Bahia tem dois alvos paraguaios no mercado da bola

O torcedor tricolor já estava se perguntando: e a defesa do Bahia, não será reforçada? Para responder isso, surgiram dois alvos do Esquadrão de Aço para zaga. São eles, os paraguaios Fabián Balbuena e Júnior Alonso. Lembrando que o setor defensivo, em específico, foi um dos que deram mais dor de cabeça na temporada 2023 do Tricolor Baiano.

As informações são do jornalista Jonas Stelmann. Nomes conhecidos no futebol brasileiro, pelas passagens por Corinthians e Atlético Mineiro, os defensores têm nacionalidade paraguaia e já representaram a seleção sul-americana. Atualmente, eles atuam no futebol russo, com Balbuena pelo Dinamo Moscou e Alonso jogando no Krasnodar.

Bahia busca reforço para zaga com alvos paraguaios

Para resolver dor de cabeça, Bahia busca dois alvos paraguaios para zaga tricolor
Foto: Divulgação/APF

De acordo com as informações, o primeiro alvo do Bahia é o zagueiro Balbuena, com negociações abertas para contratação em definitivo. O defensor possui vínculo com Dinamo Moscou até 2025. No Brasil, ele se destacou pelo Corinthians, entre os anos de 2016 e 2018, sendo negociado para o West Ham, da Inglaterra.

Já a proposta para Júnior Alonso é por um vínculo de empréstimo, sendo “plano B” para caso as negociações com Balbuena não avancem. Assim como o compatriota, o defensor de 30 anos também é titular no futebol russo e se destacou no Brasileirão ao defender as cores do Atlético Mineiro, entre 2020 e 2022. Pelo Galo, ele conquistou a Copa do Brasil e a Série A.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário