Bahia cai na semifinal da Copa do Brasil sub-20; confira campanha

No Metropolitano de Pituaçu, o Bahia cai na semifinal da Copa do Brasil sub-20 para equipe do Grêmio; confira campanha

Os Pivetes de Aço do Bahia bem que tentaram, mas infelizmente a classificação para final da Copa do Brasil sub-20 não veio. Nesse domingo, 08, em Pituaçu, o Esquadrão foi novamente derrotado pelo Grêmio por 3 a 2, mesmo placar do jogo de ida.

No agregado, ficou 6 a 4 para a equipe gremista, que avançou de fase e chega de forma inédita na final da competição nacional. Apesar da desvantagem no placar, a Nação Tricolor fez presença no Metropolitano de Pituaçu.

Como foi a partida?

Bahia tenta, mas é derrotado novamente pelo Grêmio e cai na semifinal da Copa do Brasil, diante da torcida em Pituaçu. Confira resumo da campanha do sub-20
Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Pela volta da semifinal da Copa do Brasil sub-20, o Bahia necessitava vencer o Grêmio por 2 ou mais gols de diferença para chegar na final da competição.

E foram os Pivetes de Aço que abriram o placar. Logo no primeiro minuto de jogo, o jovem atleta tricolor Guilherme, marcou de cabeça, para delírio da Nação Tricolor presente em Pituaçu.

Contudo, o Bahia tomou um balde de água fria ainda no 1º tempo. A equipe gaúcha virou a partida ao longo da etapa inicial, ampliando a vantagem aos 16 minutos do segundo tempo.

Nos acréscimos da etapa final, após cruzamento na grande área, de cabeça, Aruba diminuiu para o Bahia, fazendo o segundo gol do Esquadrão.

O Bahia foi a campo com:

  • Eric; Hygor (Roger Ruan), Marcello, Diego Arroyo e Rafael: Sidnei, Jota (Daniel), Roger (Davi) e Guilherme (Aruba); Tiago (Ícaro) e Juninho (Vitinho).

A próxima competição para o grupo treinado pelo técnico Rogério Ferreira será em Pernambuco, no mês de novembro.

Pela Copa do Brasil, o Bahia teve quatro triunfos, um empate e duas derrotas. Além disso, em campo, a equipe tricolor marcou 19 gols (melhor ataque), sofreu apenas 7 e tem uma das três maiores goleadas nesta edição.

Confira a campanha tricolor:

– 1ª fase

  • Bahia 5×0 Falcon-SE – Pituaçu;

– Oitavas de final

  • IDA: Grêmio Pague Menos 0x0 Bahia – Maraisão (CE);
  • VOLTA: Bahia 3×0 Grêmio Pague Menos – Pituaçu;

– Quartas de final

  • IDA: CSA 0x5 Bahia – Rei Pelé;
  • VOLTA: Bahia 2×1 CSA – Pituaçu;

– Semifinais

  • IDA: Grêmio 3×2 Bahia – Arena do Grêmio;
  • VOLTA: Bahia 2×3 Grêmio – Pituaçu.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário