Pela Copa do Brasil, Bahia encara o Grêmio para chegar na final

Com portões abertos em Pituaçu, pela Copa do Brasil, sub-20 do Bahia encara o Grêmio para chegar na final da competição

Na noite deste domingo, 08, a equipe sub-20 do Bahia buscará vaga na final da Copa do Brasil contra o Grêmio, no Metropolitano de Pituaçu. O duelo será às 19h15, com portões abertos para Nação Tricolor. Na partida de ida, o time gremista venceu por 3 a 2.

Apesar do placar positivo para o Grêmio, o duelo segue em aberto para a volta. Dentro de campo, se vencer por dois ou mais gols de diferença, o Esquadrão conseguirá vaga para final da competição nacional.

Lista de relacionados

Na noite deste domingo, 08, o Bahia enfrenta o Grêmio para reverter a vantagem e conquistar vaga na final da Copa do Brasil sub-20, em Pituaçu
Foto: Bruno Queiroz/EC Bahia

Para esta decisão, o técnico Rogério Ferreira relacionou 23 atletas. Nesse sábado, 07, o treinador tricolor deu atenção aos ajustes táticos e cobranças de pênaltis, em atividade no CT Evaristo de Macedo.

Como novidade, o meia Vitinho, recuperado de lesão, será uma opção dos Pivetes de Aço para a partida decisiva.

Confira os relacionados:

  • Goleiros: Eric e Victor
  • Laterais: Hygor, Rafael, Alex, Roger Ruan, Daniel
  • Zagueiros: Diego Arroyo, Marcello, Ângelo e Kauã Davi
  • Meias: Sidney, Roger, Jota, Guilherme, Vitinho, Paulo Souto, Wendell Passos
  • Atacantes: Lucas Aruba, Juninho, Tiago, Davi, Ícaro

Em busca da terceira final!

Os Pivetes de Aço do Esquadrão seguem em busca da terceira final de Copa do Brasil sub-20. O time tricolor já chegou na decisão em duas oportunidades: em 2016 e 2020.

Em ambos os jogos decisivos, o Bahia foi derrotado pelo São Paulo e Vasco, respectivamente. No ano de 2016, o Esquadrão empatou em 2 a 2 diante dos paulistas, no Metropolitano de Pituaçu, sendo derrotado na volta por 3 a 1.

Quatro anos depois, o Bahia encarou o Vasco, também fazendo a ida em Pituaçu. O placar terminou em 2 a 1 para os cariocas. Já a volta, no São Januário, foi bastante disputada, com um empate em 3 a 3. Contudo, a taça ficou com a equipe cruzmaltina.

Agora, o time tricolor comandado por Rogério Ferreira busca reverter a vantagem do Grêmio, em Pituaçu, para chegar na terceira final da Copa do Brasil.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário