Bahia confirma empréstimo de zagueiro titular para futebol grego; saiba detalhes

Após altos e baixos na temporada 2023, Bahia confirma curto empréstimo de zagueiro titular para o Panathinaikos, da Grécia

Em busca de novos desafios, o Bahia confirmou oficialmente a saída do zagueiro Vitor Hugo para o Panathinaikos, do futebol grego. O atleta que era titular na zaga escalada por Rogério Ceni, deixou o Esquadrão a atuará na Grécia por empréstimo, válido até o fim da temporada europeia (30 de junho), ou seja, por seis meses. Ele havia sido contratado pelo Tricolor em definitivo até 2026.

Contudo, o contrato de empréstimo prevê metas que obrigam o Panathinaikos a adquirir o jogador em definitivo, conforme informações divulgadas pelo ge e pelo jornalista Yagiz Sabuncuoglu, do Sports Digitale, da Turquia. O camisa 31 do Esquadrão de Aço desembarcou em Salvador em abril de 2023.

Histórico de Vitor Hugo pelo Bahia

Bahia confirma saída de zagueiro titular do Esquadrão na última temporada por empréstimo para futebol grego; saiba detalhes
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Em 2023, ele disputou 29 jogos pelo Bahia, todos como titular, e marcou um gol. Contudo, suas atuações variaram muito entre altos e baixos, com falhas que foram cruciais para alguns resultados negativos e o baixo desempenho da defesa no Brasileirão Série A. Um dos fatores que pesou para o mal desempenho do defensor foi a situação envolvendo a saúde da mãe.

Infelizmente ela morreu após longa luta contra o câncer. Revelado pelo Santo André, o zagueiro se destacou no Palmeiras conquistando títulos do Campeonato Brasileiro Série A, Copa do Brasil e Libertadores. Durante a pré-temporada em Manchester, Vitor Hugo esteve entre os titulares no amistoso internacional entre Bahia e tricampeão inglês Blackburn Rovers.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário