Bahia conquista tetra do Baianão Feminino de forma invicta

Despachando o Vitória na final, time feminino do Bahia conquista tetra do Baianão Feminino de forma invicta

Diante de 4 mil torcedores presentes no Metropolitano de Pituaçu, o Bahia sagrou-se tetracampeão baiano feminino. Dentro de campo, as Mulheres de Aço empataram sem gols com o Vitória. Contudo, a vantagem construída na partida de ida, vencida por 2 a 1, deu o título ao tricolor.

TETRACAMPEÃS!

De forma invicta, as Mulheres de Aço do Bahia são tetracampeãs baianas de futebol feminino. Em Pituaçu, o Bahia empatou sem gols no clássico com o Vitória e faturou o título
Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Com a vantagem no placar agregado, após vencer o Vitória na ida, de virada, por 2 a 1, o Bahia teve tranquilidade para controlar o jogo em Pituaçu.

A equipe treinada por Igor Morena teve as principais oportunidades no clássico feminino, mas não soube converter em gols no jogo.

Apesar do placar zerado, os mais de 4 mil tricolores presentes no Metropolitano de Pituaçu comemoraram o tetracampeonato das Mulheres de Aço. O público registrado neste domingo, 1º, é o maior entre as partidas de futebol feminino na Bahia.

As Mulheres de Aço encerram a competição com nove triunfos e um empate. Além da melhor campanha, o Bahia também teve o melhor ataque, com 65 gols, e a melhor defesa, com apenas 4 gols sofridos.

Na artilharia, três jogadoras do Bahia formaram o pódio da competição: Yenny Acuña (13 gols), Juliana (11) e Nathane (9).

O time do técnico Igor Morena atuou com:

  • Lorrana; Dan, Aila, Tchula e Ary; Lane, Jordana e Vilma (Ellen); Juliana (Fabi Ramos), Acuña e Nathane (Miúda).

Desde que o projeto do futebol feminino foi retomado no Bahia, o clube conquistou todos os títulos estaduais que conquistou. Começando em 2019, seguindo em 2021, 2022, e o tetra em 2023.

Em todas as quatro edições, as Mulheres de Aço tiveram a liderança do técnico Igor Morena.

A edição do Campeonato Baiano Feminino de 2020 não foi realizada. O motivo foi a pandemia de Covid-19.

O Baianão Feminino encerra a temporada das Mulheres de Aço, que devem retornar aos trabalhos no próximo ano, em 2024. O principal objetivo da nova temporada será o retorno a elite do futebol feminino brasileiro, o Brasileirão A-1.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário