Bahia se reapresenta com foco na defesa após derrota

Visando desafio contra o Flamengo, Bahia se reapresenta no CT Evaristo de Macedo com foco na defesa após derrota para o Santos

Após a derrota para o Santos por 2 a 1, na Fonte Nova, o Bahia se reapresentou no CT Evaristo de Macedo. Será a primeira semana repleta de atividades do novo treinador Rogério Ceni pelo Esquadrão. O próximo desafio do tricolor será diante do Flamengo, no Maracanã.

A virada da equipe santista em Salvador foi marcada por grandes falhas defensivas do Bahia. Diante disso, Rogério Ceni dedicou a atividade para aprimorar o sistema defensivo do Esquadrão.

Com foco na defesa, elenco do Bahia se reapresenta visando desafio contra o Flamengo, no CT Evaristo de Macedo
Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

Como foi a atividade?

Na tarde desta quarta (20), o elenco tricolor se reapresentou no CT Evaristo de Macedo, com foco na partida contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. Inicialmente, o grupo realizou atividades físicas na academia.

Em seguida, o elenco se dirigiu para o centro do campo 2. Na ocasião, o técnico Rogério Ceni fez uma breve reunião com todos os atletas. Logo após, o grupo foi separado em duas equipes, para atividade com bola.

Com a presença dos auxiliares Charles Hembert e Nelson Simões, parte do elenco trabalhou com foco no sistema defensivo. O exercício foi de ataque contra defesa.

Os demais atletas tricolores, já sob o comando de Rogério Ceni e Leandro Macagnan, participaram de um treinamento tático de 10 contra 5.

Logo após, no campo 1 do CT Tricolor, os reservas na partida contra o Santos participaram de um treino técnico em espaço reduzido. Foram três times de cinco jogadores cada, utilizando uma trave normal e outras duas pequenas.

Balanço do DM Tricolor

O meia Léo Cittadini, cortado horas antes da partida na Fonte Nova, devido a uma entorse no tornozelo, trabalhou no gramado do CT Evaristo de Macedo.

Ele esteve acompanhado do fisioterapeuta José Carlos, em atividade de recuperação.

Outro ausente na lista de relacionados, o zagueiro David Duarte, trabalhou normalmente com o grupo.

Já os atletas Cauly e André ficaram no campo 2 e realizaram mais uma atividade física e técnica especial. Ambos vivem a expectativa da liberação pelo Departamento Médico e devem reforçar o grupo de Ceni.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário