Bahia faz treino tático em reapresentação dentro do Z-4

No CT Evaristo de Macedo, elenco do Bahia faz treino tático em reapresentação dentro do Z-4 pelo Brasileirão

O elenco do Bahia se reapresentou na manhã desta terça, 26, no CT Evaristo de Macedo, com foco no desafio contra o Flamengo. Dentro da zona de rebaixamento, após vitória do Vasco contra o América-MG, o Esquadrão precisará reverter a situação para sair do Z-4.

A atividade desta terça marca o início da segunda semana consecutiva de preparações do time comandado por Rogério Ceni.

Como foram as atividades?

Dentro do Z-4, Bahia se reapresenta no CT Evaristo de Macedo. Ceni comandou atividades táticas com os atletas tricolores
Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Os trabalhos foram iniciados na academia do clube, onde os atletas realizaram ativação física. Logo após, no gramado do CT Evaristo de Macedo, o preparador Danilo Augusto comandou novo trabalho físico.

Em seguida, o técnico Rogério Ceni aplicou atividade tática no campo. A atividade com bola foi em campo reduzido, onde o treinador tricolor testou algumas formações e variações.

Por fim, o auxiliar francês Charles Hembert deu ênfase às bolas paradas. Com outro grupo, Ceni treinou jogadas envolvendo triangulações e finalizações.

Nesta quarta-feira, 27, às 10h da manhã, o elenco tricolor retorna aos trabalhos no CT Evaristo de Macedo.

Bahia na zona de rebaixamento

Sete rodadas depois dos empates sem gols contra Corinthians e São Paulo, o Bahia volta a frequentar a zona de rebaixamento do Brasileirão 2023. Até então, o Esquadrão não passou da 17ª posição.

Nesta segunda (25), em duelo direto contra o Z-4, o Vasco venceu o América-MG por 1 a 0, gol marcado pelo meia Jair, no apagar das luzes.

Este resultado positivo dos cariocas empurrou o Bahia na zona, após uma sequência de rodadas entre os quatro últimos do Campeonato Brasileiro. No returno, o Vasco somou 10 pontos, com 66,67% de aproveitamento.

Por outro lado, o Bahia, que estava há sete jogos fora da zona, somou apenas sete pontos, tendo a 10ª campanha no returno da elite. O aproveitamento tricolor é de 46,67%, ou seja, menos de 50% em cinco jogos. Foram dois triunfos, um empate e duas derrotas.

Ainda faltam 13 jogos até o fim do Brasileirão, e o próximo desafio do Bahia na luta contra o rebaixamento será contra o Flamengo, às 16h, no Maracanã. O confronto marca a 25ª rodada.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário