TRIUNFAÇO! Bahia goleia jacobina na Fonte em noite de estreia do time principal

Em noite de gala do meio-campo tricolor, Bahia goleia equipe do Jacobina na Fonte, em estreia do time principal pelo Baianão

Deu Baêa! Na estreia do time principal, os comandados de Rogério Ceni deram um show a parte em campo e golearam no primeiro triunfo do Bahia no Baianão 2024. No placar, 3 a 0 sobre o Jacobina, com gols de Rezende, Everton Ribeiro e Everaldo. O resultado agradou aos mais de 29 mil tricolores presentes na Arena Fonte Nova.

A partida marcou a estreia de três dos quatro reforços do Bahia para temporada 2024: Everton Ribeiro, Caio Alexandre e Jean Lucas. Apenas Victor Cuesta não foi relacionado. Em campo, uma boa atuação do Esquadrão, com destaque para o domínio do setor de criação.

Amplo domínio do Bahia na Fonte

TRIUNFAÇO! Na estreia do time principal na temporada 2024, Bahia dá show e goleia Jacobina na Fonte Nova
Foto: Tiago Caldas e Letícia Martins/EC Bahia

O primeiro tempo começou com amplo domínio do Bahia na posse de bola, estudando as melhores formas de furar as duas barreiras montadas pelo Jacobina. Aos oito minutos, a Massa pôde vibrar com o gol do Esquadrão. Na jogada, Gilberto recebeu bola na linha de fundo e cruzou para grande área, Rafael Ratão perdeu o tempo da jogada.

Mas o volante Rezende aproveitou a sobra e fuzilou as redes do goleiro adversário, golaço: 1 a 0 Bahia! E o time de Ceni estava com sede para fazer mais um, tanto que Everaldo desperdiçou uma excelente oportunidade dentro da grande área, aos 14 minutos. Três minutos depois, aos 17, Gilberto e Everton Ribeiro trocaram figurinhas pela direita.

A bola foi alçada na área e Rafael Ratão subiu livre e testou como manda o figurino. Contudo, o camisa 21 não contava com a grande defesa feita pelo goleiro jacobinense Matheus. Aos 24, o Esquadrão chegou mais uma vez com perigo na defesa do Jacobina. No lance, o meia Caio Alexandre fez belo passe por cobertura que achou Cauly livre na grande área.

Everaldo perdeu pênalti, mas deixou o dele na Fonte

O goleiro Matheus chegou a afastar o perigo, mas novamente Ratão estava de cara para o gol e desperdiçou uma grande oportunidade, chutando a bola por cima do travessão. Quatro minutos depois, Cauly achou Jean Lucas em progressão, mas foi derrubado na área: pênalti. Na cobrança, Everton Ribeiro deu a oportunidade para que o centroavante Everaldo.

Porém, quem brilhou foi o goleiro adversário Matheus, ele alcançou a bola no canto direito da trave e deixou o grito de gol preso na garganta do torcedor tricolor. Faltando dez minutos para terminar o primeiro tempo, a Nação Tricolor vibrou mais uma vez. Caio Alexandre, fez outro passe por elevação que encontrou Everton Ribeiro livre para a balançar as redes: 2 a 0.

E ainda teve tempo para mais um gol do Esquadrão de Aço. Gilberto colocou o marcador do Jacobina para dançar e cruzou na área para finalmente Everaldo balançar as redes em 2024. O camisa 9 testou livre no canto oposto do goleiro Matheus e decretou o terceiro tento do Bahia na partida: 3 a 0.

Segundo tempo de gala do Bahia

A etapa final serviu para o Bahia manter o alto nível que fez no primeiro tempo e testar peças que não entraram no time titular na noite desta quarta-feira (24). Logo aos 16 minutos, após cobrança de escanteio do meia Cauly, a bola viajou até chegar na cabeça do zagueiro Kanu e morrer no fundo das redes do goleiro do Jacobina para o quarto gol do Esquadrão.

Com a ampla vantagem no placar, o técnico Rogério Ceni passou a fazer algumas alterações no time, dando minutagem aos suplentes do banco de reservas. Entraram: Sidney, Luciano Juba, Ademir, Yago Felipe e Diego Rosa. Deixaram o gramado: Everton Ribeiro, Caio Alexandre, Rezende, Jean Lucas e Everaldo.

Contudo, antes de ser substituído, o estreante Jean Lucas deixou o dele na Fonte Nova, o quinto gol do Esquadrão de Aço. Gilberto achou Yago Felipe na linha de fundo, que cruzou para o camisa 6 bater firme no gol do goleiro Matheus, que não teve reação. Após isso, o time tricolor teve mais duas oportunidades para aumentar a goleada.

Próximo desafio tricolor no Baianão

Com o excelente resultado dentro de casa na estreia do time principal, o Bahia subiu algumas casas na tabela de classificação do Baianão 2024. Agora, o time de Rogério Ceni assume momentaneamente a 4ª colocação, com quatro pontos somados. O Esquadrão pode perder posições no fechamento da rodada. Próximo desafio será contra o Bahia de Feira, na Arena Cajueiro, sábado (27), às 16h.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário