Bahia provoca adversários e anuncia Jean Lucas por cinco temporadas; confira

Com aquela boa alfinetada nos adversários da Série A, o Bahia anuncia oficialmente a contratação de Jean Lucas, segundo reforço de 2024

Com provocações ao Santos e Internacional, o Bahia anunciou oficialmente a contratação do volante Jean Lucas, na noite desta quarta-feira (10). Seu contrato será válido por cinco temporadas, até fim de 2028. Com 25 anos, o meia é o segundo reforço anunciado pelo Esquadrão de Aço para nova temporada de 2024.

Nos valores, a venda do meio-campista foi selada por 4,5 milhões de euros (ou R$ 24 milhões), mais 1,5 milhão de euros em bônus caso o jogador alcance metas estabelecidas em contrato. Além dos valores estabelecidos pela compra do jogador, haverá outros bônus. Algumas cláusulas estão atreladas à possíveis classificações do Bahia para competições internacionais.

Carreira de Jean Lucas no futebol

Com provocações aos adversários, Bahia anuncia Jean Lucas por quatro temporadas; confira
Foto: Divulgação/EC Bahia

O atleta, com passagens por dois dos principais times da França – Lyon e Monaco -, disputou o Campeonato Brasileiro de 2023 pelo Santos. Jean Lucas, de 25 anos, foi revelado pelo Flamengo, e se destacou aos 19 anos vestindo a camisa do Santos. Depois foi negociado com o futebol europeu e acumulou passagens por Lyon, Brest-FRA e Monaco.

Em 2023, ele retornou ao Santos e disputou 22 partidas – todas como titular – no Campeonato Brasileiro. Jean Lucas de Souza Oliveira, nascido no Rio de Janeiro, também carrega no currículo convocações para seleções base do sub-17 ao elenco com idade olímpica.

Provocações aos adversários

Minutos antes do anúncio oficial, o Bahia através das redes sociais deu aquela provocada velada no Santos e no Internacional pela contratação de Jean Lucas. Em relação a equipe paulista, um bicho-preguiça foi utilizado para mostrar a demora em anunciar o meia – que já está em Manchester realizando as atividades da pré-temporada.

Sobre o Inter, o clube utilizou um chapéu, para ilustrar o troco dado no time gaúcho que estava interessado no futebol do novo reforço tricolor. A alfinetada caiu na graça dos torcedores do Bahia nas redes sociais.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário