Atacante campeã pelo Bahia é confirmada no Pan-Americano

Artilheira do Baianão Feminino, atacante chilena campeã pelo Bahia é confirmada no Pan-Americano pela La Roja

Atacante do Bahia, a chilena Yenny Acuña, foi novamente convocada pela Seleção do Chile. Desta vez, Yenny está confirmada nos jogos Pan-Americanos de Santiago, realizado no Chile.

Os jogos que antecedem as Olimpíadas de Paria, acontecem entre os dias 20 de outubro e 5 de novembro. A atacante tricolor já havia participado da preparação para disputa dos jogos do Pan. A seleção feminina do Chile é conhecida como “La Roja”.

Convocação e título baiano

Artilheira do Baianão Feminino, atacante do Bahia, Yenny Acuña é confirmada pela Seleção Chilena para os jogos Pan-Americanos, em Santiago
Foto: Letícia Martins/EC Bahia

A nova convocação da atacante chilena do Bahia, Yenny Acuña, vem logo após a conquista do tetracampeonato baiano feminino das Mulheres de Aço.

No último domingo, 1º, as Mulheres de Aço empataram sem gols com o Vitória, em finalíssima disputada no Metropolitano de Pituaçu. Contudo, a vantagem construída na partida de ida, vencida por 2 a 1, deu o título ao tricolor.

Apesar do placar zerado, os mais de 4 mil tricolores presentes em Pituaçu comemoraram o tetracampeonato das Mulheres de Aço. O público registrado, é o maior entre as partidas de futebol feminino na Bahia.

As Mulheres de Aço encerram a competição com a melhor campanha. O Bahia também teve o melhor ataque, com 65 gols, e a melhor defesa, com apenas 4 gols sofridos.

Na artilharia, três jogadoras do Bahia formaram o pódio da competição: Yenny Acuña (13 gols), Juliana (11) e Nathane (9).

Celebração do título baiano

Yenny Acuña, 26 anos, celebrou o tetracampeonato das Mulheres de Aço. Desfalque do Bahia na partida de ida, por conta da convocação para La Roja, a atleta foi reforço do time treinado por Igor Morena, na volta.

“Criei muito carinho por essa torcida que veio nos ver. Estamos felizes de conseguir um tetracampeonato que nós necessitávamos após um ano não tão bom. Bora Bahea”, comemorou.

No Pan, o Chile terá a companhia de: Paraguai, Jamaica, Estados Unidos, Venezuela, Costa Rica e Argentina. Já o Brasil e a Colômbia não disputarão o torneio de futebol, por serem, respectivamente, campeã e vice da Copa América Feminina.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário