Bahia tem as melhores chances, mas é derrotado para o Grêmio e pode encostar no Z-4

Mesmo criando as melhores oportunidades da partida, Bahia perde para o Grêmio em Porto Alegre e pode se reaproximar do Z-4

Não deu. Pela 32ª rodada do Brasileirão Série A, o Bahia foi derrotado pelo Grêmio por 1 a 0, em jogo disputado na Arena do Grêmio. Com a derrota, o Esquadrão se reaproxima da zona de rebaixamento.

Na tabela, a equipe baiana encontra-se na 14ª posição, com 37 pontos. A distância para o Z-4 é de apenas três pontos, contudo, a gordura pode ser queimada a depender dos outros resultados da rodada.

Como foi a derrota do Bahia?

Apesar das melhores chances, Bahia é derrotado pelo Grêmio em Porto Alegre e pode se reaproximar do Z-4
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O primeiro tempo foi marcado por um duelo truncado, principalmente com a forte marcação do Bahia em seu sistema defensivo. O técnico Rogério Ceni novamente entrou em campo, fora de casa, com algumas modificações na equipe, principalmente na parte tática.

Desta vez, o treinador tricolor manteve apenas Everaldo no setor de ataque e povoou ainda mais o meio-campo, com cinco homens na criação e contenção. Além disso, o zagueiro David Duarte substituiu o companheiro Kanu, que estava suspenso pelo terceiro amarelo.

Mas, somente aos 40 minutos, o Bahia chegou com perigo ao ataque e assustando a equipe adversária. Na jogada, o lateral-esquerdo Camilo Cándido acionou Cauly na área, que chutou forte e a bola raspou no travessão. Já no segundo tempo, o time do técnico Rogério Ceni teve mais oportunidades.

Aos quatro minutos, Cauly tocou a bola para Thaciano, que cruzou na cabeça de Everaldo. Porém, o goleiro Grando, do Grêmio, evitou o gol do Esquadrão com uma grande defesa. Com 14 minutos da etapa final, Everaldo arriscou de fora da área, para boa defesa do arqueiro adversário.

Contudo, apesar do Bahia ter as melhores chances da partida, foi o Grêmio quem abriu o placar, aos 24 minutos do segundo tempo. No lance, após vacilo da zaga tricolor, o atacante uruguaio Luis Suárez sobrou livre na área e finalizou na saída do goleiro Marcos Felipe.

Foco nos próximos desafios em Salvador

Após mais uma derrota fora de casa, o Bahia retorna para Salvador na próxima quinta-feira (09), quando enfrenta a equipe do Cuiabá, às 20h, pela 33ª rodada. E no domingo, 12, o Esquadrão fará seu segundo jogo consecutivo na Fonte Nova, diante do Athletico Paranaense, às 18h30.

Portanto, os comandados do técnico Rogério Ceni terão duas boas oportunidades para voltar a pontuar no Brasileirão e subir na tabela. Com a derrota em Porto Alegre, o Bahia pode cair da 14ª para 16ª posição, logo acima da zona de rebaixamento.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário