Bahia tenta surpreender Flamengo com longo tabu no Maracanã

Na tarde deste sábado, pelo Brasileirão, o Bahia tenta surpreender Flamengo com longo tabu no Maracanã, e fugir do Z-4

Hoje é dia de Bahia! Na tarde deste sábado, às 16h, o Esquadrão de Aço vai enfrentar a equipe do Flamengo, pela 25ª rodada do Brasileirão Série A. Além da luta contra o rebaixamento, o duelo pode marcar a quebra de tabu do tricolor no Maracanã. São 29 anos sem vencer por lá.

Atualmente, o Bahia encontra-se na 17ª posição, com 25 pontos conquistados, dentro do Z-4. Já o Flamengo busca a classificação para Copa Libertadores, após perder a Copa do Brasil para o São Paulo. O time carioca tem 40 pontos e está na 7ª colocação.

Duelo entre Flamengo x Bahia

Com longo tabu incômodo no Maracanã, Bahia busca surpreender o Flamengo e fugir da zona de rebaixamento
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Para partida desta tarde, no Maracanã, o Flamengo terá o comando do técnico interino Mário Jorge, após a demissão de Jorge Sampaoli. Em campo, os cariocas buscam se reestabelecer na temporada após vexames acumulados diante da grande expectativa criada pelo desempenho do time.

Já o Bahia quer voltar a vencer no Brasileirão depois de perder em casa, de virada, para o Santos por 2 a 1. Nesta semana, após vitória do Vasco em jogo atrasado do Brasileirão, o Esquadrão retornou para zona de rebaixamento, faltando 13 rodadas para o término desta Série A.

O técnico Rogério Ceni, que nunca venceu o Flamengo desde que se tornou treinador, teve duas semanas de preparação no CT Evaristo de Macedo. O volante do Bahia, Yago Felipe, destacou a importância do longo período de treinos com o novo treinador.

“Foi um tempo muito importante para gente, tempo que ele usou para passar muita coisa da ideia dele e o grupo conseguir trabalhar. Acredito que, neste período, trabalhamos muito essa questão da bola parada defensiva, já que no último jogo levamos dois gols e perdemos”, diz.

E concluiu:

“Acredito que vamos conseguir dar continuidade em colocar aquilo que foi pedido em campo, coisa que começou já lá contra o Coritiba”, concluiu.

Bahia tem longo tabu para quebrar

Com larga vantagem do Flamengo em casa, o Bahia tenta seu quarto triunfo no mando de campo do adversário rubro-negro. Ao todo, foram 19 partidas longe de Salvador, com 11 vitórias da equipe carioca e cinco empates.

Sobre o longo tabu que o Bahia tem, é o seguinte: são 29 anos que o Esquadrão não derrota do Flamengo no Maracanã. Em 1994, o tricolor de aço bateu o rubro-negro por 1 a 0. Desde então, tem acumulado empates e derrotas no Rio de Janeiro.

No geral, o último triunfo do Bahia sobre o Flamengo foi pelo Brasileirão de 2019, pelo placar de 3 a 0, na Fonte Nova, com três gols do atacante Gilberto.

Contudo, apesar dos números desfavoráveis, o elenco do Bahia promete ir em busca dos três pontos, para fugir do Z-4, e surpreender o Flamengo dentro do Maracanã.

“A gente tem que trazer na memória aquilo que nos dá esperança. Sempre bom jogar contra o Flamengo, principalmente no Maracanã, jogo que o jogador gosta de jogar. Acredito que o Bahia tem todas as condições da gente ir lá e fazer um grande jogo”, garantiu Yago Felipe, meia do Bahia, em coletiva.

Ficha técnica Flamengo x Bahia:

  • Brasileirão Série A 2023 – 25ª rodada
  • Local: Maracanã, Rio de Janeiro-RJ
  • Data e Hora: 30 de setembro de 2023, às 16h
  • Arbitragem: Sávio Pereira Sampaio (FIFA – DF), auxiliado por Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA-CE) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
  • VAR: Rodolpho Toski Marques (VAR-FIFA-PR)

Prováveis escalações:

  • Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo (Raul Gustavo) e Camilo Cándido; Rezende, Yago Felipe e Thaciano; Ademir, Rafael Ratão e Everaldo (Biel). Técnico: Rogério Ceni;
  • Flamengo: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Pulgar, Gerson e Éverton Ribeiro; Bruno Henrique e Pedro.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário