Ceni destaca coletivo do Bahia em goleada no Brasileirão

Em noite tricolor no Couto Pereira, o técnico Rogério Ceni destaca coletivo do Bahia em goleada no Brasileirão

Ainda na noite tricolor desta quinta (14), no Couto Pereira, o técnico Rogério Ceni falou com a imprensa sobre seu primeiro triunfo como técnico do Bahia. O placar de 4 a 2 a favor do Esquadrão, afastou a equipe da zona de rebaixamento do Brasileirão.

Mesmo com um susto no início do 1º tempo, o time treinado por Rogério Ceni conseguiu mostrar reação no Couto Pereira e virou o placar. Agora, o foco volta para final contra o Santos, na Fonte Nova.

Ceni destaca atuação coletiva do Bahia na goleada sobre o Coritiba no Brasileirão
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Coletiva de Ceni após goleada

Em coletiva para imprensa, no Couto Pereira, Ceni elogiou a atuação do Bahia em campo. Entretanto, fez algumas considerações do que pode evoluir e melhorar, para se afastar cada vez mais do Z-4.

Acho que o destaque maior é coletivo. Todo mundo fez o que foi proposto nesses três dias de treinamento. Treinamos situações de construção no primeiro dia. No segundo dia, como defender em linhas baixas”, diz.

E completa:

“Demos uma pincelada geral, tínhamos que conhecer os atletas. Acho que podemos desenvolver mais qualidade de passe, combinação de jogadas, que é a característica que eu gosto. A se destacar, o número de finalizações e chances criadas”, explica o técnico.

Quem também recebeu elogios de Ceni foi o meia Thaciano. Ele foi o responsável pelo gol da virada do Bahia na partida, ainda no 1º tempo. Além dele, outros jogadores foram elogiados.

“Acho que Thaciano foi muito bem no jogo, na criação, substituindo um jogador que é um característico dez. Thaciano joga em várias posições. Eu gosto muito do Yago, deu um bom equilíbrio. Cándido foi muito bem no apoio. Rezende vai sempre bem. A gente tentou no final jogar com dois volantes mais à frente, Mugni e Acevedo. Temos que oferecer minutos e conhecer os jogadores”, disse Ceni.

O que deve manter e mudar no Bahia?

Por fim, Rogério Ceni explicou o que ele deve trabalhar no time para as próximas partidas. Segundo o novo comandante, algumas características serão mantidas e outras devem ser mudadas.

“Acho que tentar sempre estar focado no jogo, ter mais controle de jogo. No final, o Coritiba teve mais posse e finalizações. Tentar controlar o jogo, ceder menos contra-ataques. Temos jogadores para fazer esse tipo de jogo. Acevedo, Yago, Cauly, que está machucado, Thaciano, que fez um grande jogo hoje”, disse.

E completa:

São jogadores que conseguem fazer jogos combinados. Um estilo que me agrada mais do que tantas transições. Temos bons velocistas, mas precisamos de um jogo mais combinado”, concluiu Ceni.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário