Ceni elogia atuação do Bahia e faz convocação para final na Fonte

Após goleada sobre o Coritiba, fora de casa, o técnico Rogério Ceni elogia atuação do Bahia e faz convocação para final na Fonte

A estreia de Rogério Ceni como técnico do Bahia não poderia ser melhor. Em seu primeiro jogo, o Esquadrão goleou o Coritiba por 4 a 2, no Couto Pereira, voltando a vencer fora de casa pelo Brasileirão. Havia 4 meses que o tricolor não ganhava fora de Salvador.

Além disso, o bom resultado deixa o Bahia afastado da zona de rebaixamento. Com a derrota do Santos por 3 a 0, a diferença que era de um ponto, aumentou para quatro. As equipes terão confronto direto na Fonte Nova, pela próxima rodada do Brasileirão.

Com goleada na estreia, Rogério Ceni elogia atuação do Bahia e convoca Nação Tricolor para final contra o Santos, na Fonte Nova
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Coletiva de Ceni após triunfo no Couto

Apesar do susto logo no começo do primeiro tempo, o Bahia soube lidar com as adversidades e virou o placar ainda na etapa inicial. A virada tricolor foi elogiada pelo novo comandante.

“Eu incentivo bastante todos eles, e tento provocar, no bom sentido, ao máximo. É um elenco com qualidades e virtudes. Mas acho que tentamos mudar um pouco. Ser um time de menor transição e maior controle de jogo. Lógico que na frente do placar o adversário te empurra para trás”, diz.

Ceni completa ao comentar sobre os gols sofridos. Para o técnico tricolor, a defesa foi vazada após o time perder um pouco a concentração.

“Tirando o segundo gol, que não podemos tomar de jeito nenhum, de resto acho que controlamos bem o jogo. Mesmo depois do gol no primeiro tempo, foi nosso melhor momento no jogo. Trabalhamos bem a bola, contra-atacamos, depois perdemos um pouco de concentração até sofrer o gol no final”, explica o treinador.

Foco na final contra o Santos

Após vencer fora de casa, o foco volta para a final na Fonte Nova contra o Santos. A partida será na próxima segunda-feira, 18, às 20h, pela 24ª rodada. Ceni convocou a Nação Tricolor a comparecer em peso e fazer o caldeirão ferver.

Os jogadores estão de parabéns. Vencer fora de casa neste Brasileiro não é fácil. Voltar para Salvador com a vitória. Conheço a torcida do Bahia de jogar contra, tenho certeza que vou conhecer agora uma torcida do Bahia diferente na segunda-feira. Contamos muito com o apoio. Sei que sempre vai, mas espero em maior número ainda nesse jogo, que é outra decisão”, afirma Ceni.

Os ingressos da final entre Bahia x Santos, para o público geral, começam na sexta, 15.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário