Com provocações, Bahia anuncia Caio Alexandre até 2028; saiba mais

Provocando Fortaleza e Corinthians, Bahia anuncia contratação do meia Caio Alexandre por cinco temporadas, até 2028

Com uma leve provocada no Fortaleza, o Bahia anuncia oficialmente a contratação do meia Caio Alexandre, de 24 anos. O atleta chega para reforçar o elenco do Esquadrão na temporada 2024. Seu contrato será válido até dezembro de 2028. Sobre valores, o Tricolor de Aço desembolsou cerca de 5 milhões de euros (ou R$ 24,3 milhões) para adquirir 100% dos direitos do atleta.

Um dos principais destaques do Fortaleza na última temporada, Caio Alexandre foi um dos alvos do Palmeiras para temporada 2024, junto com Cauly, do Bahia. Pelo Leão do Pici, o volante realizou 65 partidas, marcou cinco gols e colaborou com seis assistências no ano passado. O atleta estava desde 2022 no Laion, por empréstimo do Vancouver Whitecaps, do Canadá.

Bahia anuncia Caio Alexandre até 2028

Com provocação, Bahia anuncia oficialmente a contratação do meia Caio Alexandre até 2028
Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Nesta quinta-feira (18), o clube fez uma postagem nas redes sociais, parafraseando a famosa frase utilizada pelos torcedores do time cearense: “É o Laion, não tem jeito”. No post, o Bahia utilizou “É o Esquadrão, não tem jeito”, com o vídeo ilustrando o vôo de Caio Alexandre para Manchester, onde o elenco finaliza a pré-temporada.

Após a antecipação feita pelo Fortaleza, confirmando a venda do volante Caio Alexandre para o Bahia, o meia se tornou a compra mais valiosa da história do futebol nordestino. Os valores superaram os números do próprio Esquadrão de Aço quando anunciou Jean Lucas, que foi comprado na última semana por R$ 24,2 milhões.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário