Bahia acerta contratação do meia Caio Alexandre; saiba detalhes

Com a expectativa de integrar o elenco tricolor em Manchester, na Inglaterra, Bahia acerta contratação do meia Caio Alexandre

Depois do longo período de negociação, o Bahia acerta a contratação do volante Caio Alexandre, de 24 anos. O planejamento é que o atleta possa integrar ao elenco principal que está realizando a pré-temporada em Manchester, na Inglaterra. O meia também já realizou parte dos exames médicos e deve ser anunciado oficialmente em breve.

As informações foram divulgadas pelo ge, Yuri Santana – produtor de conteúdo do Canal do Puco e Rodrigo Barata – produtor de conteúdo do Canal Bara Bahêa. Assim como Everton Ribeiro, Caio Alexandre ficou empolgado com o projeto do Grupo City para oferecido ao jogador.

Bahia acerta contratação de Caio Alexandre

Bahia acerta contratação do meia Caio Alexandre para temporada 2024; saiba detalhes
Foto: Matheus Amorim/Fortaleza EC

O atleta deve assinar contrato com o time cearense para ceder 50% dos direitos ao Esquadrão. No Leão do Pici, o atleta está desde 2022 por empréstimo do Vancouver Whitecaps, do Canadá. Na última semana, Caio Alexandre não se reapresentou no Fortaleza e deve aparecer na pré-temporada do Bahia em Manchester.

Um dos principais destaques do Fortaleza na última temporada, Caio Alexandre foi um dos alvos do Palmeiras para temporada 2024, junto com Cauly, do Bahia. Pelo Leão do Pici, o volante realizou 65 partidas, marcou cinco gols e colaborou com seis assistências no ano passado.

O acordo firmado com o Fortaleza é pelo pagamento de R$ 12,3 milhões, sendo duas parcelas já pagas pela equipe nordestina. Com 24 anos, o meia foi revelado pelo Botafogo, onde realizou 50 jogos e marcou cinco gols na temporada 2020.

A divisão dos direitos econômicos de Caio Alexandre está feita da seguinte forma:

  • Botafogo: 40%;
  • Fortaleza: 50% – que devem ser transferidos ao Bahia;
  • Vancouver Whitecaps: 10%.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário