Disparou! Números do Bahia para o rebaixamento assustam na reta final do Brasileirão

De acordo com os matemáticos da UFMG, os números do Bahia para rebaixamento dispararam na reta final do Brasileirão

De acordo com os matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), os números do Bahia para o rebaixamento dispararam. Dentro do Z4, ainda restam quatro jogos para o Esquadrão tentar fugir da degola até o fim do Brasileirão.

Contudo, o tricolor não depende apenas de suas forças para sair da zona. Com a vitória do Cruzeiro sobre o Fortaleza, a equipe mineira precisaria tropeçar e o Bahia vencer seu jogo para deixar o Z-4. Além disso, a Raposa tem um jogo a menos.

Números do Bahia para queda

Números do Bahia para o rebaixamento da Série B disparam e assustam a Nação Tricolor, segundo matemáticos da UFMG
Yago Felipe, meia do Bahia, entrando em campo no duelo contra o Athletico-PR – Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Segundo os cálculos dos matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Bahia tem a 4ª maior probabilidade de rebaixamento para Série B 2024, com 67,3%. Comparando com a última rodada, o Bahia viu o perigo para o rebaixamento aumentar 10,9%. Anteriormente, a porcentagem era de 56,4%.

Logo atrás, vem o Cruzeiro, com a 5ª maior probabilidade de queda, com 13,9%. Portanto, os números do Esquadrão são piores em comparação com os demais adversários diretos na luta pela permanência na Série A. Em jogo atrasado da 33ª rodada, a Raposa enfrentará o Vasco.

O duelo que será disputado nesta quarta-feira (22), às 19h, no Mineirão, pode mudar a vida do Esquadrão na tabela. Uma vitória tanto do Cruzeiro, como do Vasco, pode representar cinco pontos de vantagem em relação ao Bahia. Ou seja, o empate no confronto pode ser o melhor resultado.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário