Bahia volta para o Z-4 e vê adversário reagir na reta final do Brasileirão

Mesmo sem jogar neste fim de semana e faltando quatro jogos para o fim do Brasileirão, Bahia retorna ao Z-4 e vê adversário reagir na tabela

Mesmo sem entrar em campo neste fim de semana pelo Brasileirão, o Bahia amargou o retorno para zona de rebaixamento. A vitória do Cruzeiro, em partida adiada da 30ª rodada, por 1 a 0, sobre a equipe do Fortaleza, empurrou o Esquadrão para o Z-4.

Restam apenas quatro partidas para o fim da Série A, e o Bahia precisa reagir o mais rápido possível para fugir da zona da degola do Brasileirão. Portanto, o time de Ceni encontra-se na 17ª colocação, com 38 pontos, e a equipe mineira ocupa o 16º lugar, com 40 pontos.

Esquadrão volta para o Z-4 do Brasileirão

Em má campanha, Bahia volta para o Z-4 na reta final do Brasileirão e vê adversário buscando reação
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Em jogo atrasado da 30ª rodada da Série A, o Cruzeiro venceu a equipe do Fortaleza por 1 a 0, dentro da casa do time cearense. O Leão do Pici chegou aos oito jogos sem vencer no Brasileirão. É a pior sequência do time treinado por Juan Pablo Vojvoda, desde a sua chegada, em 2021.

Já a Raposa, com a vitória, sai da zona de rebaixamento e empurrou o Bahia para o Z-4. Na tabela, o time mineiro chegou aos 40 pontos, na 16ª colocação. Contudo, o Esquadrão estacionou nos 38 pontos e encontra-se na 17ª posição.

Dos últimos seis jogos, o time treinado por Rogério Ceni venceu apenas uma partida, teve um empate e quatro derrotas. Restam apenas quatro duelos até o fim do campeonato, contra: Corinthians (Fora – 24/11); e São Paulo (Casa – 29/11).

Por fim, encerra sua participação no Brasileirão 2023 com os times mineiros América-MG (Fora – 03/12); e Atlético-MG (Casa – 06/12). Porém, o Cruzeiro ainda tem uma partida devendo na Série A, quando enfrentará o Vasco – adversário direto contra o Z-4, pela 34ª rodada.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário