Em jogo eletrizante de dez gols, Bahia vence Goiás na Serrinha

Em jogo eletrizante de dez gols na tarde deste sábado (07), Bahia vence Goiás na Serrinha e sai do Z-4 de forma momentânea

Em jogo eletrizante, o Bahia venceu a equipe do Goiás por 6 a 4, ou seja, foi um duelo de 10 gols disputados no Estádio da Serrinha. Destaque para atuação do centroavante Everaldo, que marcou três gols na partida e deu assistência.

Outro grande destaque foi o retorno do meia Cauly. O camisa 8 tricolor foi decisivo na vitória do Esquadrão, colaborando para dois gols de Everaldo. O resultado tira o Bahia momentaneamente da zona de rebaixamento.

Seis gols na etapa inicial

Com Hat-Trick de Everaldo e atuação mágica de Cauly, o Bahia do técnico Rogério Ceni vence Goiás por 5 a 4 em duelo eletrizante na Serrinha
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

1º tempo

Pela forma como a partida iniciou, ninguém imaginaria que o duelo fosse ser tão disputado como foi na etapa inicial. Os primeiros minutos, as equipes se estudaram em campo, mas o Goiás teve as melhores oportunidades, quase abrindo o placar.

Aos 10 minutos, Palacios faz boa jogada pela direita, serve para João Magno chutar, exigindo boa defesa do goleiro tricolor Marcos Felipe. Na sobra, Hugo arrisca com perigo ao gol defendido pelo Bahia.

O Esquadrão de Aço respondeu logo em seguida, com Everaldo encerrando jejum de sete partidas sem marcar gol. Gilberto acha Cauly na direita, o camisa 8 cruza na área achando o centroavante livre para abrir o placar na Serrinha, 1 a 0.

Quatro minutos depois, outro gol do Bahia! Num lance esquisito, onde Hugo e Ademir tiveram choque de cabeça, o bandeirinha marcou lateral a favor do Goiás. Contudo, o juiz Raphael Claus (FIFA– SP) apitou falta para o Bahia.

O lateral-direito tricolor, Gilberto, que não tinha nada a ver com a situação, cobrou a falta direto no gol defendido por Tadeu, pego de surpresa. O time esmeraldino contestou o lance, mas o gol foi validado, 2 a 0 Bahia!

Aos 24 minutos, Everaldo é derrubado na esquerda, após falta de Halter. Em vantagem, o meia Thaciano pega sobra e arrisca no gol, quase fazendo o terceiro gol do Bahia.

Falhas derrubam vantagem do Bahia

Porém, uma das piores defesas do Brasileirão voltou a falhar novamente. Palácios encontra João Magno, que rolou bola para Guilherme aparecer livre de marcação na área e diminuir o marcador a favor do Goiás.

Minutos depois, aos 35, quase a equipe da casa empata o placar. Hugo manda uma bomba no ângulo, obrigando o goleiro Marcos Felipe voar para salvar o Bahia.

Na sequência, um minuto depois, Cauly encontrou novamente Everaldo livre na grande área. O camisa 9 do Bahia não teve muito trabalho e pegou de primeira para ampliar a vantagem do Esquadrão na Serrinha, 3 a 1.

Aos 44 minutos, os jogadores do Goiás rapidamente cobraram uma falta, pegando o Baha de surpresa. No lance, o volante tricolor Rezende comete pênalti para o time da casa. Na cobrança, Guilherme marcou seu segundo na partida.

Nos acréscimos do 1º tempo, o Goiás marcou novamente, deixando tudo igual no placar da Serrinha. Matheus Babi aproveita cruzamento e cabeceia no canto esquerdo de Marcos Felipe, 3 a 3.

Jogo elétrico na segunda etapa

2º tempo

Para a etapa final, o técnico Rogério Ceni realizou a primeira alteração no Bahia. Saiu Ademir, para entrada de Rafael Ratão. Mas, quem virou o placar foi o Goiás. Na jogada, Hugo invade a área e deixa João Magno livre para deixar o time da casa na frente, 4 a 3 Goiás.

Porém, o Bahia não estava morto e buscou novamente o empate. Com sete minutos do 2º tempo, o meia Cauly fez fila pelo lado esquerdo, a bola sobrou para Everaldo mandar no fundo das redes e deixar tudo igual na Serrinha. Foi o terceiro gol do camisa 9 do Esquadrão na partida.

Em seguida, o Tricolor de Aço fez mais um! Aos 10 minutos, em contra-ataque mortal, Everaldo recebe na ponta esquerda e dá passe de três dedos para Rafael Ratão. Na segunda trave, o camisa 11 chutou firme para deixar o Bahia na frente, 5 a 4 Esquadrão.

O Goiás tentou responder diante do seu torcedor. Aos 19 da etapa final, o lateral-esquerdo Hugo, aproveitou que o goleiro do Bahia estava caído e mandou por cobertura. Porém, a bola passou por cima do travessão, assustando o tricolor.

Ceni faz mudanças para “travar” o Goiás

Diante do perigo eminente de um dos times levar gol novamente, o técnico do Bahia, Rogério Ceni, decidiu preservar a zaga e fez novas mudanças. Entrou Raul Gustavo e Biel, para as saídas de Cauly e Everaldo. A partida seguiu elétrica e movimentada no gramado da Serrinha.

Com quase 30 minutos de partida, no 2º tempo, o técnico Rogério Ceni novamente mudou o Bahia. Buscando dar mais segurança ao meio-campo, o meia Yago Felipe deu lugar ao volante uruguaio Acevedo.

A partir deste momento, o jogo esfriou um pouco, mas o Goiás seguiu buscando o empate. Na reta final da partida, Rogério Ceni realizou a última mudança no time do Bahia. Saiu Camilo Cándido e entrou Matheus Bahia, na lateral-esquerda.

Aos 43 minutos, pressão do Goiás sobre o Bahia. Sander invade a área e faz cruzamento na segunda trave. A bola sobra com Alesson, ex-Bahia, que finaliza para defesa difícil do goleiro tricolor, Marcos Felipe.

Mas, quem comemorou no final foi o Bahia! Nos acréscimos da etapa final, aos 49, Thaciano puxa contra-ataque mortal para o Esquadrão. O meia chega próximo a grande área e cruza para Biel. O camisa 10 dominou a bola e fuzilou as redes esmeraldinas, dando números finais ao duelo, 6 a 4 Esquadrão!

Resultado bom para o Bahia

Com a vitória majestosa no Estádio da Serirnha, o Bahia somou pontos importantes na luta contra o Z-4. O resultado fora de Salvador, tira o Esquadrão momentaneamente da zona de rebaixamento, com 28 pontos, na 15ª colocação.

O Bahia venceu, mas o time treinado por Rogério Ceni, e a Nação Tricolor ainda precisam secar os adversários diretos, no complemento da rodada. Jogam pela 25ª rodada: Vasco x São Paulo; e Palmeiras x Santos.

Agora, o próximo desafio do Bahia será daqui a 11 dias, na Arena Fonte Nova, contra a equipe do Internacional, dia 18, às 21h30.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário