Fim de uma era: Bellintani celebra permanência do Bahia: “um alívio imenso”

Após o Milagre da Fonte Nova, Bellintani vive o fim de uma era no Bahia. Com a permanência garantida, o gestor celebra com alívio

Depois de seis anos à frente do Esporte Clube Bahia, a era Guilherme Bellintani chega ao fim. O atual mandatário, que estava desde 2018 no clube, vive seus últimos dias no comando do Esquadrão. Após a goleada na Fonte Nova, Bellintani falou sobre o alívio pela permanência.

O próximo presidente será Emerson Ferretti, eleito com 34,17% dos votos, recebendo recebeu 1.089 dos 3.187 votos computados. Ao lado do vice-presidente Paulo Tavares, Emerson será o mandatário do Esquadrão durante o triênio 2024–2026.

Fim da era com sensação de alívio

Fim de uma era: Bellintani celebra permanência do Bahia com alívio
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Responsável pelo futebol do Bahia desde 2018, Guilherme Bellintani viveu as emoções do Milagre na Fonte Nova, na última quarta-feira (06). Havia o risco do Esquadrão amargar o segundo rebaixamento em menos de três anos. Contudo, tudo terminou da melhor forma, com a permanência.

É um alívio imenso, porque quando a gente tem certeza que o caminho é certo, mais cedo ou mais tarde o resultado vem. Pode ter certeza disso. A gente errou, mas tenho certeza que acertamos muito mais do que erramos e fizemos sempre querendo acertar. Essa torcida toda merece e a gente conseguiu”, afirma.

Para Bellintani, a permanência do Bahia será importante para o desenvolvimento do novo projeto com o Grupo City. Desde o começo do ano, o Esquadrão integra a família de treze times geridos pelo grupo internacional, em acordo de SAF.

E o começo, o projeto do Grupo City para o Bahia é gigante. A gente ter permanecido na Série A foi fundamental para que esse projeto, já no próximo ano seja muito diferente”, disse o presidente, em entrevista ao programa BN na Bola, da Rádio Salvador FM.

Eleito em dezembro, com 34,17% dos votos, o novo presidente da associação do Bahia, Emerson Ferretti, tomará posse no próximo dia 18 deste mês. A cerimônia será realizada na Fonte Nova, às 19h, e vai ratificar a escolha feita por 1.089 Sócios do tricolor.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário