Fora de casa, Bahia aplica goleada histórica no Corinthians e segue vivo na Série A

Quando ninguém acreditava, o Bahia vai para São Paulo e aplica uma goleada histórica de 5 a 1 no Corinthians, pelo Brasileirão

Uma goleada histórica do Bahia! Pela 35ª rodada do Brasileirão Série A, o Esquadrão de Aço bateu o Corinthians pelo placar de 5 a 1, na Neo Química Arena. Thaciano (2x), Cauly, Rezende e Ademir balançaram as redes numa noite mágica para Nação Tricolor em São Paulo.

Além do grande resultado na casa do adversário, o Bahia quebrou dois tabus históricos. O Esquadrão derrotou o Timão na Arena Itaquerão pela primeira vez e voltou a vencer o time paulista após 15 anos de jejum, em partidas longe de Salvador.

A goleada histórica do Bahia

Com uma goleada histórica, o Bahia bate o Corinthians por 5 a 1, na Neo Química Arena e permanece vivo na Série A
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Utilizando um esquema tático bastante diferente, o técnico Rogério Ceni surpreendeu toda Nação Tricolor e o adversário na Neo Química Arena. O 3-5-2, com cinco homens no meio-campo, fortaleceu as ações do Bahia que abriu o placar aos três minutos de jogo.

Após cobrança de escanteio, o volante Rezende subiu livre na grande área e cabeceou no canto oposto do goleiro Cássio. Já aos 15 minutos, o meia Cauly tabelou com Thaciano. Dentro da área, o camisa 8 do Esquadrão driblou a marcação alvinegra e soltou a bomba para fazer um golaço, 2 a 0 Bahia!

O terceiro do Bahia saiu antes dos 30 minutos da etapa inicial. O árbitro Marcelo de Lima Henrique (CBF-CE) marcou penalidade a favor do Esquadrão, após consulta ao VAR. Na cobrança, o meia Thaciano converteu e balançou novamente as redes da Arena Corinthians.

2º tempo

Na etapa final, o Bahia retornou ao gramado já conformado com o bom resultado, porém, viu a equipe do Corinthians crescer. O adversário tentou reverter o placar, chegando a marcar o gol aos 21 minutos, com o meia Renato Augusto acertando a bola no ângulo.

Contudo, quem definiu o placar foi o Bahia. Em contra-ataque, Ademir apareceu livre e chutou a bola na saída de Cássio, fazendo o quarto gol do Tricolor. Em outro pênalti marcado por Gil, zagueiro do Corinthians, Thaciano fechou a conta em São Paulo, marcando o quinto do Esquadrão.

Resultado mantém Bahia vivo na Série A

A goleada histórica sobre o Corinthians mantém o Bahia vivo na luta pela permanência na Série A do Brasileirão. Com 41 pontos, o Esquadrão saiu momentaneamente da zona de rebaixamento. Agora, a Nação Tricolor conta com tropeços de Cruzeiro e Vasco para ficar fora do Z-4.

O próximo desafio do Bahia será na quarta-feira (29), às 20h, contra o São Paulo, pela 36ª rodada do Brasileirão, na Fonte Nova. O duelo marcará o penúltimo jogo do Tricolor de Aço em casa na temporada 2023.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário