Pesquisa mostra potencial da torcida do Bahia na Fonte Nova

Pluri Sports divulga pesquisa com ranking que mostra o grande potencial da torcida do Bahia na Fonte Nova. Números agradam

No mês de agosto, o instituto de pesquisa Datafolha revelou que a Nação Tricolor segue liderando o ranking do tamanho das torcidas no Nordeste, com crescimento no Brasil. Agora, foi a vez do relatório publicado pela Pluri Sports abordar o potencial da torcida do Bahia.

A pesquisa trata da média de ocupação nos estádios de futebol, analisando as partidas dos sete primeiros meses de 2023, entre janeiro e julho. A média de ocupação dos 40 times analisados pela Pluri é de somente 29,17%.

Pesquisa da Pluri Sports mostra potencial da torcida do Bahia na Fonte Nova, com a 4ª maior taxa de ocupação nos estádios do futebol brasileiro
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Confira os números apresentados

Segundo a Pluri Sports, que analisou as torcidas de todo país, a Nação Tricolor possui a 4ª taxa de ocupação nos estádios e a única da Região Nordeste presente no Top-10 do ranking.

De acordo com o relatório, foram 63,38% em relação a capacidade máxima da Fonte Nova. No ranking, o Bahia só perde para Palmeiras (83,23%), Corinthians (74,20%) e Flamengo (67,53%), respectivamente.

“Outro destaque é o Bahia, que entrou no Top 5 do ranking anual em julho […] O clube baiano assume o lugar anteriormente ocupado pelo Vasco”, destaca a empresa em seu relatório.

Maior destaque para o mês de julho

Por outro lado, fazendo recorte apenas do mês de julho, o mais recente na pesquisa, os números do Bahia ganham mais destaque. Com apenas três jogos disputados na Fonte Nova, a Nação Tricolor ocupou 76,75% da capacidade total da arena.

Agora, para decisão em casa contra o Vasco, a promessa é de arquibancada cheia na Arena Fonte Nova. Foram mais de 40 mil ingressos garantidos para decisão desta noite. Os ingressos continuam a venda, exclusivamente pela internet.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário