Jovem promessa do Bahia pede foco para chegar na final do Baianão sub-16: “nosso sonho”

A equipe sub-15 do Bahia está na semifinal do Campeonato Baiano da categoria. Em clássico contra o Vitória, o time infantil tricolor busca alcançar a final da competição estadual.

No campo auxiliar do Barradão, dupla Ba-Vi empataram sem gols na partida de ida. Para o duelo de volta, o sub-15 do Bahia jogará às 9h, da próxima terça-feira (17), no Metropolitano de Pituaçu.

Promessa da base pede foco

Jovem volante do Bahia, Diego, pede foco ao time sub-16 para passar pelo Vitória e chegar na final do Baianão da categoria: "nosso sonho”
Foto: Divulgação/EC Bahia

Para garantir a vaga na final do Baianão, o sub-15 do Bahia precisa vencer o Vitória por qualquer placar. Já o novo empate, levará a disputa para as penalidades.

Diante disso, o volante Diego, que é um dos destaques da equipe tricolor no Baianão, cobra concentração ao elenco. Ele também ressalta que o time vai jogar para cima do rival.

“É um jogo difícil, mas estamos focados para mais essa decisão. Nós trabalhamos a competição inteira para chegar neste momento. Sabemos que do outro lado é um adversário complicado, uma equipe qualificada e temos que redobrar nossa atenção até por ser uma semifinal. Mas vamos pra cima, como foi durante a temporada para chegar no nosso sonho”, afirmou o jogador.

Na competição estadual, Diego atuou em 16 jogos na temporada, sendo 8 de titular e foi capitão do time. Além disso, marcou oito gols e contribuiu com uma assistência.

Uma das grandes promessas da base do Bahia, o jovem volante projetou como será o duelo de volta, em busca de mais uma final para o Esquadrãozinho.

“É continuar com essa forma agressiva que a gente mostrou nos últimos jogos. Estamos treinando bem durante a semana, montando nossas estratégias para sair em mais um jogo vitorioso. Acredito que, sim, tem tudo para seguir dando certo nessa etapa final da competição”, finalizou.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário