Meia do Bahia avalia chance de substituir Cauly em decisão

Léo Cittadini, meia do Bahia, avalia chance de substituir Cauly em decisão contra o Vasco pelo Brasileirão Série A

No início da semana passada, a Nação Tricolor recebeu a notícia da lesão no joelho do meia Cauly, um dos principais jogadores da temporada. Desde então, o torcedor vive a expectativa para saber quem será o escolhido por Renato Paiva para ocupar o espaço no meio-campo do Esquadrão.

Com base nas atividades realizadas ao longo da semana, a tendência é que o técnico Paiva escolha o meia Léo Cittadini como substituto direto de Cauly, no setor de criação. Inclusive, Cittadini foi um dos escolhidos para conversar com a imprensa no CT Evaristo de Macedo.

Léo Cittadini, meia do Bahia, avalia chance de substituir Cauly em decisão contra o Vasco pelo Brasileirão Série A
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Grande responsabilidade

O meia avaliou a responsabilidade de substituir o camisa 8 do Esquadrão. Apesar do peso, Cittadini afirmou que está preparado para assumir essa importante missão.

“Responsabilidade muito grande, sei o que o Cauly representa. Muito difícil, mas tenho que corresponder para ajudar. (…) Me sinto preparado, tenho trabalhado muito bem para isso. Estou bem-preparado e confiante para atuar caso necessário”, disse o meia.

Contudo, o reforço do Bahia para o segundo turno do Brasileirão preferiu evitar projeções de uma possível titularidade na decisão contra o Vasco, na Fonte Nova.

“A gente sabe da qualidade do Cauly, tem feito um excelente campeonato, é um dos principais jogadores. O professor ainda não definiu nada, estou trabalhando firme, como sempre, e aguardando para caso receber essa oportunidade, estar preparado para corresponder da melhor maneira possível e ajudar o Bahia a vencer”, ressalta.

Estreia como titular no Bahia

Vindo do Athletico Paranaense, o meia Léo Cittadini já participou de três partidas vestindo a camisa do Bahia, contra: América-MG; Atlético-MG e Botafogo. Porém, em nenhuma dessas partidas ele atuou como titular, ou seja, poderá ser sua primeira partida entre os onze convocados de Paiva.

“Sofri um pouco com lesões [na temporada], falta essa questão do ritmo de jogo. Mas como falei, tenho me dedicado bastante, me preparado bastante para, quando tiver a oportunidade, conseguir render mais”, afirma Cittadini.

Sequência para se afastar do Z-4

Por fim, o atleta tricolor falou sobre o clima antes da decisão que o Bahia terá diante do Vasco da Gama, junto com seu torcedor, na Fonte. Para ele, além desse jogo importante, o Esquadrão precisa engatar uma sequência de triunfos para se afastar da zona de rebaixamento.

“A gente tem que buscar realmente essa regularidade, temos conseguidos alguns triunfos, mas fora de casa não estamos conseguindo manter isso. Acho que, a partir do momento que a gente conseguir engatar uma sequência positiva, vai nos dar mais confiança, segurança dentro da competição. Com certeza vamos sair dessa situação”, concluiu o meia.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário