Jogo do Bahia entra para história do Brasileirão

Com 10 gols na Serirnha, jogo do Bahia entra para história do Brasileirão Série A, com quebra de recordes e queda de tabus

A partida de abertura da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, entre Goiás x Bahia, marcou a quebra de tabus e recordes na elite do futebol. O placar de 6 a 4, com 10 gols marcados, com o triunfo do Esquadrão, fez história na competição nacional.

O duelo marcou briga direta contra zona de rebaixamento, mas parecia que as equipes duelavam pelo título da Série A. Dos dez gols, em seis vezes as redes balançaram somente no 1º tempo.

Jogo histórico!

Jogo do Bahia entra para história do Brasileirão Série A, com quebra de recordes e queda de tabus
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Para o Goiás e Bahia, seria apenas um duelo direto contra zona de rebaixamento do Brasileirão. Mas, o confronto em campo foi histórico.

Para começar, essa foi a partida com mais gols (10) nesta edição da Série A. Anteriormente, a marca pertencia ao empate em 4 a 4 entre Corinthians e Grêmio, no mês passado.

Por falar em gols, Everaldo balançou as redes três vezes. Foi a primeira vez no Brasileirão 2023 que um jogador fez um hat-trick no campeonato. Nos dois primeiros gols, o camisa 9 contou com duas assistências do meia Cauly, que retornou após lesão.

“Um jogo bem atípico. Tiveram muitos gols, viradas. Merecidamente saímos com os três pontos. Tivemos falhas, mas também resiliência. É agradecer o apoio da torcida”, afirma Everaldo, em entrevista ao Premiere.

Na história dos pontos corridos do Brasileirão, desde 2006, este foi o primeiro resultado com o placar de 6 a 4, quando o Athletico bateu o Vasco pelo mesmo resultado.

O jogo do Esquadrão entrou para o Top-5 dos jogos com mais gols na história do atual formato do Brasileiro. Em primeiro lugar, está outro jogo do Bahia, na derrota para o Santos por 7 a 4, no ano de 2003.

Também foi a primeira vez na história do Brasileirão, que um time mandante perdeu pelo placar de 6 a 4. E marcou o primeiro triunfo do Bahia sobre o Goiás, longe de Salvador, na Série A.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário