VÍDEO: Ex-presidente do Bahia assume SAF do Londrina: “melhor projeto possível”

Com o fim do ciclo de seis anos na presidência do Bahia, Guilherme Bellintani se tornou dono da SAF do Londrina

Após seis anos à frente da presidência do Bahia, Guilherme Bellintani encerrou seu ciclo na gestão do Esquadrão de Aço, passando bastão para Emerson Ferretti. Contudo, o ex-presidente não vai ficar afastado dos assuntos que envolvem o futebol tão cedo. Ele se tornou dono da SAF do Londrina.

Através da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), Bellintani assumiu a gestão de futebol do Londrina, time do futebol paranaense que atualmente está na Série C. Agora, 90% do futebol do Tubarão pertence a empresa de Guilherme, a Squadra Sports. A proposta de SAF foi aceita nesta semana.

Guilherme Bellintani na SAF do Londrina

Vídeo: Ex-presidente do Bahia assume SAF do Londrina: "melhor projeto possível"
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Rebaixado para Série C na temporada de 2023, o Londrina busca reestruturar o futebol para viver dias melhores nos próximos anos. Diante disso, o Conselho Deliberativo do clube paranaense aceitou a proposta de SAF da empresa Squadra Sports, que pertence a Bellintani.

Portanto, o ex-presidente do Bahia é dono de 90% do futebol do Londrina. O compromisso assumido pelo novo investidor é de aportar R$ 100 milhões no clube em seis anos, no mínimo. Nos últimos meses, a empresa de Guilherme Bellintani tentou fechar acordo de compra do Santa Cruz, de Pernambuco, porém, o negócio não se concretizou.

Após a aprovação da venda do Londrina para Squadra Sports, Bellintani deu suas primeiras palavras como novo investidor da equipe paranaense. Ele prometeu fazer um grande projeto no clube, pensando em transparência, garantindo o cumprimento dos compromissos assumidos.

Eu sei o peso de uma decisão como essa, eu fiz isso há pouco pelo meu clube. Eu prometo muita transparência, olho no olho, e o melhor projeto possível que a cidade merece, que o Londrina merece. Vocês terão um parceiro que não será perfeito, mas fará o melhor possível cumprindo integralmente os compromissos. Chegamos com transparência e sonhando alto, mas sabendo que as coisas vão vir no seu tempo”, disse o ex-presidente do Bahia.

Sou Preto, baiano e soteropolitano. Apesar da formação técnica em Eletrotécnica, encontrei no Jornalismo o meu melhor caminho para me desenvolver profissionalmente. Busco sempre passar a verdade nos meus textos e a isenção nas informações. Espero que num futuro próximo, diria uma música baiana famosa: “Quem sabe um dia a paz vence guerra. E viver será só festejar”

Deixe seu comentário